Arte

Jimmy Page, ícone do Led Zeppelin, ganha nova linha de guitarras da Fender

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

Para um guitarrista que reinventou a maneira de se tocar e fazer soar o instrumento, nada mais justo do que ganhar sua própria linha de guitarras. A Fender, uma das mais importantes fabricantes de instrumentos do mundo, decidiu homenagear Jimmy Page com uma nova linha, inspirada em dois icônicos modelos que o guitarrista do Led Zeppelin utilizou – e personalizou – no início de sua carreira.

Duas diferentes customizações de uma mesma guitarra serviram de base para os modelos em homenagem a Page que a Fender irá lançar – a “Mirrored” e a “Dragon”, uma mesma guitarra modelo Telecaster de 1959 que primeiro recebeu espelhos redondos como adereço, e depois teve os espelhos retirados e foi pintada com motivos como de um dragão oriental.

Originalmente a Telecaster pertenceu a Jeff Beck, e Page a utilizou no início do Led Zeppelin.

Acima, rara foto de Page com a Telecaster “Mirrored”; abaixo, a guitarra já transformada em “Dragon”

Em vídeo lançado pela Fender, a feitura do novo modelo é contada, assim como a história da guitarra original, pelo próprio Page – que utilizou o modelo principalmente entre 1968 e 1969, com o qual gravou, entre outros clássicos, o solo de “Stairway to Heaven”.

Uma terceira pintura, feita por um amigo sem o conhecimento de Page, acabou por arruinar a guitarra, que nunca mais foi usada depois de 1970. O novo modelo é uma recriação exata do original.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Mas esse ano eu não morro’: Clássico de Belchior é atualizado por Emicida e Pabllo Vittar