Criatividade

Jornais ingleses retratam políticos como animais em vídeo de campanha

por: Redação Hypeness

A precisa e perpétua metáfora criada pelo escritor inglês George Orwell em seu clássico “A Revolução dos Bichos”, que compara o mundo animal ao universo político segue contundente e ressonante na atualidade – e os jornais ingleses The Times e Sunday Times parecem ter se inspirado um tanto nela para sua nova campanha. No vídeo, os bichos aparecem dentro do parlamento inglês, no lugar dos políticos – ou como se revelassem a verdadeira natureza das pessoas que ali trabalham.

O cenário é de balburdia e caos, repleto de simbologias para se referir aos parlamentares – com papagaios repetindo discursos, cobras se esgueirando pelas poltronas, macacos esperneando, camaleões mudando de cor, abutres e crocodilos e ratos se escondendo pelas beiradas.

Até que entram em cena os dois animais que representam justamente os jornais, e a função da imprensa: o leão e o unicórnio, como se chegassem para colocar ordem na casa.

O título da campanha se refere à função que tanto o Times quanto o Sunday Times reconhecem no trabalho jornalístico: “Política. Domesticada”. Segundo o comentário a respeito da campanha, domesticar a política mesmo em tempos confusos e manter os leitores informados é o ofício do jornal.

“Nossa campanha captura o clima nacional de confusão e frustração, enquanto nós do The Times buscamos trazer clareza e equilíbrio à nossa reportagem sobre esse momento crucial na política britânica”, disse John Witherow, editor do The Times.

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vira-lata caramelo teve reconhecimento devido e é eleito mascote da ‘Copa América’