Debate

Jornalista mostra reações de homens no Tinder sobre espancamento de mulher no Rio

por: Redação Hypeness

O espancamento de Elaine Perez Caparroz provocou reações distintas. Embora muita gente tenha se chocado com a crueldade do agressor Vinícius Batista Serra, alguns tentaram relativizar e pasmem, culpar a mulher, que conheceu o rapaz em um aplicativo de relacionamento.

Elaine e Vinícius conversaram por oito meses antes do primeiro encontro. Ela recebeu o rapaz na própria casa e foi acordada com socos e pontapés por Vinícius.

A jornalista Jéssica Trombini resolveu fazer um experimento e compartilhou os resultados nas redes sociais. Ela entrou no Tinder e dividiu com outros homens a notícia da tentativa de feminicídio.

Vinícius está preso em um hospital psiquiátrico

Ela contou ao Catraca Livre que recebeu comentários “meio imbecis”.

“Fiquei muito mal lendo aquilo, porque me vi naquela situação. Podia ser comigo ou uma amiga, ou qualquer mulher que conheço que usa esses apps de paquera. Já passei por perrengues em encontros. Eu quis mandar pra eles pra ver a reação”, encerrou.

– ‘Arma de fogo resolveria’, diz Carlos Bolsonaro sobre mulher espancada em encontro

– Mulher é espancada por 4 horas em primeiro encontro com homem que conheceu nas redes

– STF nega recurso e Bolsonaro terá que indenizar Maria do Rosário

As respostas foram reunidas e compartilhadas em uma thread no Twitter. Jéssica explica que o intuito do experimento é mostrar a diversidade de reações e até brincadeiras de alguns homens com um assunto de tamanha gravidade.

“A intenção foi mostrar a diversidade de reações sobre um acontecimento que me deixou mal e como alguns conseguem fazer piada, inverter a situação, diminuir a gravidade do fato, ou simplesmente ignorar. Teve algumas respostas razoáveis e até mesmo boas, alguns se mostraram indignados, outros foram bastante neutros. Não dá pra concluir muita coisa, os tipos de resposta são reflexo da sociedade em que eles estão inseridos… Mas achei que, apesar do perfil ser público, ia ficar restrito ao meu círculo, no máximo ia atingir amigos de amigos”, finalizou.

Importante lembrar que Elaine teve alta do hospital no Rio de Janeiro. A paisagista estava internada desde o último dia 16. Segundo o médico Ricardo Cavalcanti, responsável pela avaliação plástica no rosto de Elaine, a reconstrução facial deve durar cerca de seis meses. A mulher sofreu fraturas múltiplas na face e perdeu um dente.

“A parte clínica está estabilizada, a parte emocional talvez tenha um caminho pela frente. Ela tem bastantes edemas. Foi agredida principalmente no rosto e no tórax. A recuperação deve durar de três a seis meses. A próxima etapa é melhorar dos hematomas. Posteriormente, ver as consequências das agressões. Nenhum osso está fora do lugar”, relatou Helio Primo, coordenador da clínica médica.

Vinícius Serra – que entrou no prédio usando um nome falso, está internado no Hospital Psiquiátrico Roberto Medeiros, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. O rapaz passa por avaliação psiquiátrica. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que ele está em período de observação, acompanhado de uma equipe médica.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Xuxa sai em defesa de trabalho voluntário de Sasha na África