Ciência

Jovem aprovado em 1º em física na USP se inspirou em ‘Big Bang Theory’ e ‘Mundo de Beakman’

por: Gabriela Glette

Se para alguns, a física representou o maior pesadelo do Ensino Médio, para outros, ela não é apenas sinônimo de prazer, como está intrínseca em séries televisivas, como The Big Bang Theory, Mundo de Beakman e Cosmos. Foi por causa desses programas que Vinicios Tranzil – de 20 anos, se apaixonou pelo mundo invisível e se esforçou para ser aprovado em Física, na Universidade de São Paulo (USP). Ele só não imaginou que seria o primeiro lugar.

primeiro lugar física 1

Apaixonado por cultura pop e com facilidade para as exatas, o jovem concilia estudos com trabalho desde os 16 anos. Atualmente vive em São Sebastião do Paraíso – Minas Gerais e trabalha no estoque de uma loja de R$ 1. No ano passado, período em que, além de estudar e trabalhar, ainda prestava serviço militar obrigatório, o dia começava às 4 da manhã e só terminava depois de percorrer os 50 km que separava sua casa de uma universidade estadual, onde ele cursava licenciatura em física.

primeiro lugar física 2

Porém, ele queria mesmo era o bacharelado, por isso continuava estudando nos intervalos das aulas e antes de dormir. Neste ano, ele se mudará para São Carlos, interior de São Paulo, para cursar a tão sonhada faculdade de Física. Seu conselho? “Não entrem em qualquer curso só para mostrar à sociedade que foram aprovados”. Cultura pop também é conhecimento!

cosmos série

the big bang thoery

mundo-de-beakman

 

Publicidade

Fotos 1 e 2: arquivo pessoal

Foto 3: Youtube

Foto 4: IMDB

Foto 5: Omelete


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Marte com inverno de mais de -120ºC complica presença humana