Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Seja pela sua força, beleza ou pela raridade de suas aparições e registros, o fato é que o leopardo negro, também conhecido como pantera negra, tornou-se uma espécie de animal mítico. E não é por menos: ainda que algumas imagens do animal tenham sido feitas em florestas da Ásia, a última foto tirada de uma pantera negra na África aconteceu em 1909, na Etiópia. É por isso que desde sua infância que o sonho do fotógrafo britânico Will Burrard-Lucas era fotografar um exemplar desse raro e incrível animal. Quando soube de diversas aparições notadas na região das florestas selvagens de Naikipia, no Quênia, ele não teve dúvidas, e começou a arrumar seu equipamento de fotografia.
Lucas se juntou ao cientista americano Nick Pilfold para preparar diversas “armadilhas” fotográficas, a fim de que tentarem registrar o animal em ação. Junto das câmeras algumas iscas com água foram deixadas, e alguns dias depois o fotógrafo retornou ao local a fim de recolher o primeiro material. Para seu espanto, lá estava uma pantera negra, registrada em seu esplendor, sob a luz do luar. O incrível registro foi publicado no Jornal Africano de Ecologia.
Quatro dos cinco registros aconteceram à noite, e utilizaram iluminação infravermelha, e o resultado comoveu Lucas. “Para mim, não há nenhum animal envolto em mais mistério, nenhum animal mais evasivo e nenhum animal mais bonito que os leopardos negros”, ele escreveu. “Por muitos anos eles permaneceram como o material dos sonhos e das histórias improvisadas contadas ao redor da fogueira à noite. Ninguém que eu conheça já tinha visto um em estado selvagem e eu nunca pensei que veria”.
Publicidade
Ela chegou em Nova York, vinda do Oregon em 1980. Acompanhada apenas de sua câmera, Paige Powell rapidamente se...
David McCourt criou esse conceito de câmera, onde você coloca seu celular dentro do produto e ele transforma suas...
Hoje é aniversário de Madonna, e para comemorar os impressionantes 58 anos da diva maior da música pop mundial, dois...
Entre selecionar um filtro numa foto tirada em seu smartphone e realmente entender de fotografia existem quilômetros...
Qual a reação comum do homem que acabou de tomar um homérico fora da esposa? a) Entrar em depressão. b) Tomar...
Gabriel Ivan nasceu no Porto Velho, Rondônia, e achava que a sua vida profissional passaria pela educação física,...
O fotógrafo britânico Jimmy Nelson fez um projeto em que, desde 2009, visitou 44 países em todo o mundo, desde as...
Muitas pessoas pensam que fazer algo em prol de questões gigantescas como o aquecimento global de nada adianta. Mas...
Entre outubro de 2010 e maio de 2012, o fotógrafo italiano Gabriele Galimberti passou por 18 países dos cinco...