Debate

Luísa Sonza aciona advogados depois de nude vazado na rede

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O fim de semana não foi fácil para Luísa Sonza. A cantora teve a conta do Instagram hackeada e uma foto dela nua caiu na rede. “Não sou idiota de postar foto assim”, se manifestou.

A mulher de Whindersson Nunes agradeceu o apoio de amigos e por meio da assessoria de imprensa disse que vai acionar o responsável na Justiça. Ela conta que foi alertada do ocorrido na manhã de domingo.

Segundo ela, Gabi Luthai, Jojo Todynho, Leo Santana e Nego do Borel foram alguns dos amigos que ligaram preocupados.

A prática é comum e considerada crime

“Eu tava dormindo e acordei com todo mundo me ligando desesperadamente. Aí vi que postei uma foto no Instagram, alguém postou, alguém que tem minha senha. Ontem eu já estava tentando entrar, porque eu tinha perdido minha senha. Inclusive tinha pedido pra minha empresária, tenho print. Acho que alguém pegou minha senha, postou. Não sei porque a pessoa fez isso. Não entendi”.

Luísa conta que a foto foi enviada ao marido, que está viajando. “A gente está longe e sinto saudade dele. Só ele tem essa foto. Mas pelo menos sou uma pessoa que posso ajudar algumas outras com isso. É só mais um peito, só mais uma foto. Todo mundo tem isso aí, né? Beijos até a próxima”.

Críticos de lado, a gaúcha de 20 anos recebeu uma enxurrada de mensagens de apoio. Anônimos e famosos exaltaram a postura da jovem. Ela aproveitou para se solidarizar com outras mulheres vítimas da prática.

“Meninas que passam por isso também, não se abalem, não se deixem abalar. Eu sei que é ruim, sei que é difícil, todo mundo vai falar um monte de coisas de vocês. Eu sei que eu estou falando isso chorando, mas eu não vou ficar mal por isso”, assegurou.

A situação constrangedora vivida por Luísa Sonza pode deixar sequelas graves. O método classificado também como pornô de vingança. Como o Hypeness mostrou aqui, a tática pode ser utilizada como ferramenta de humilhação por muitos homens insatisfeitos com o término do relacionamento. A exposição pode levar ao suicídio.

Publicidade

Whindersson Nunes citou “dano irreparável” no vazamento do nude. “Hoje eu aprendi porque a Rihanna mata os homens nos clipes dela”.

A divulgação de imagens íntimas sem autorização pode gerar punições nas esferas civil e penal. O crime de difamação, previsto no artigo 139 do Código Penal, estabelece pena de 3 meses a 1 ano de detenção e multa. O crime de injúria artigo 140 do Código Penal, reclusão de 1 a três anos e multa.

Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Talude de mina pode romper domingo; barragem da Vale em MG está ameaçada