Diversidade

Maju comemora estreia e elogios no JN: ‘Só me resta agradecer o acolhimento’

por: Redação Hypeness


Demorou quase 60 anos para uma mulher negra ocupar a bancada do Jornal Nacional. Maria Júlia Coutinho, você sabe, fez história ao ancorar o principal noticiário do país. A presença de Maju no JN foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

Elogios não faltaram. Pudera, a paulistana equilibrou simpatia com seriedade. Ainda assimilando a mudança de patamar, Maju usou as redes sociais para agradecer o carinho.

– Primeira dupla de negros apresenta telejornal

Voa, Maju!

“A intensidade do que vivi nos últimos dias é tão imensurável que por enquanto só me resta agradecer todo o acolhimento que recebi. Talvez, um dia, depois de digerir tudo isso, eu deixe um textão aqui (risos)”, disse com o bom humor que lhe é peculiar.

O efeito Maria Júlia Coutinho refletiu em números. O Jornal Nacional registrou média de 29 pontos em São Paulo, cinco mais do que a média. No Rio de Janeiro, a audiência foi de 28 pontos, quatro acima do normal.

-‘Resistência sem perder a ternura’, Rita Batista reflete sobre caminhos da comunicação

Maju recebeu carinho de colegas e do próprio William Bonner. Titular há décadas, o editor-chefe do JN destacou a postura da moça diante das câmeras. “Segurança, tranquilidade e o talento de sempre”, escreveu o âncora.

Representatividade: Maju ao lado da repórter Ana Paula Santos

Maria Júlia Coutinho apresentou o Jornal Nacional ao lado de Rodrigo Bocardi. A jornalista faz parte agora dos âncoras que se revezam no comando do jornalístico aos sábados.

A comunicadora está na TV desde 2005, quando passou a integrar o time de apresentadores do Jornal da Cultura ao lado de Heródoto Barbeiro. Foi pra Globo em 2007, onde se reconectou com a reportagem nas ruas. Em 2013, passou a ser titular da previsão do tempo no Jornal Hoje e Jornal Nacional.

Entre 2017 e 2019, esteve à frente do Jornal Hoje aos sábados. Maju apresenta ainda o programas Papo de Almoço, na Rádio Globo.


Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Glamour Garcia surge exuberante na capa de Marie Claire: ‘Britney foi libertadora’