Inspiração

Maju Coutinho faz história como 1ª mulher negra apresentadora do Jornal Nacional

por: Redação Hypeness

Enfim, uma boa notícia. E, veja só, ela é sobre o noticiário. Maju Coutinho, jornalista da Globo adorada pelo público, será a primeira negra da TV brasileira a apresentar o Jornal Nacional em seus quase 50 anos de existência.

A emissora confirmou ao Na Telinha que Coutinho estará na bancada do maior telejornal da mídia brasileira no próximo sábado (16).

O primeiro homem negro a apresentar o JN foi Heraldo Pereira em 2002. A primeira mulher Valéria Monteiro, em 20 anos antes.

William Bonner, apresentador do telejornal, usou o Instagram para comemorar. “Enfim, uma notícia pra alegrar todo mundo”, homenageou. “História de talento, de dedicação, de conquista. História. A equipe e a bancada do JN dão as boas-vindas.”

A jornalista, alegre com a novidade, também comemorou na rede social. Ela postou uma foto usando uma camiseta estampada com o nome de outras jornalistas negras.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Idosa proibida pelo marido de estudar faz Enem pela 1ª vez e sonha em ser contadora