Ciência

Marcas antigas feitas por bruxas são encontradas em caverna na Inglaterra

por: Redação Hypeness

Marcas encontradas nas cavernas de Creswell Crags, na Inglaterra, podem ser o maior acervo de sinais de proteção feitos por bruxas já descoberto no país. Tidas como graffiti até então, as marcas foram reclassificadas com a ajuda da organização Subterranea Britannica.

A descoberta foi feita por Hayley Clark e Ed Waters durante um tour pelas cavernas. Estima-se que as centenas de marcas de bruxas presentes em um desfiladeiro de calcário no local datem dos séculos 17 e 18, de acordo com a BBC.

Especialistas acreditam que as marcas foram desenhadas na superfície da caverna como uma forma de afastar os maus espíritos. Estes tipos de sinais de proteção são frequentemente encontrados perto dos pontos de entrada em igrejas e casas medievais.

Antes da descoberta das centenas de inscrições em Creswell Crags, uma caverna em Somerset era considerada o maior acervo de “marcas de bruxas” do Reino Unido, com 57 sinais.

Publicidade

Fotos: Divulgação/Creswell Crags


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Gatos amam caixas pois estar dentro delas deixa-os menos estressados, aponta estudo