Arte

Minidocumentário mostra força da arte após artista e publicitário descobrir hidrocefalia

10 • 02 • 2019 às 08:19
Atualizada em 11 • 02 • 2019 às 09:20
Gabriela Glette
Gabriela Glette Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Publicitário e artista visual, André Gola criou o personagem ‘Suadinho’ há exatos 5 anos. O foco principal do boneco sempre foi a cabeça e hoje, ele estampa paredes, muros, produtos e está presente em cenas urbanas de cidades como Londres, Miami, Nova Iorque, Moscou, Barcelona, Rio de Janeiro e São Paulo.

Diretor criativo da AlmapBBDO, após recorrentes dores de cabeça, o artista descobriu que tinha hidrocefalia, o que não somente o fez repensar sua vida, mas sua arte, como podemos ver neste mini documentário.

andré gola 1

A hidrocefalia é o acúmulo excessivo de líquido cefalorraquidiano dentro do crânio, que leva ao inchaço cerebral, ocasionando diversos sintomas, como deficiência visual e perda da memória, por exemplo.  Neste mini doc podemos perceber como a arte pode se conectar com o subconsciente e expressar muito mais do que podemos imaginar e, sobretudo, como a perspectiva do artista mudou após ele descobrir a doença.

andré gola 2

Dirigido por Marina Kolya e Rodrigo Resende, no tocante minidocumentário, André conta que logo após descobrir a doença precisou ser operado e, quando acordou se deu conta de que sua obsessão por representar cabeças, era na verdade seu subconsciente tentando falar com ele.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness