Arte

Mostra Martin Scorsese em SP terá 34 filmes, além de curso e debate

por: Vitor Paiva

Icônica e imortal, violenta e profunda, a obra do diretor de cinema estadunidense Martin Scorcese afirma seu esplendor em seus longas de ficção, mas também se agiganta nos diversos documentários já realizados pelo diretor de Taxi Driver, O Touro Indomável e The Last Waltz, entre tantos outros. É a magnitude dessa obra que será levada ao Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo, para a mostra Scorcese.

O diretor Martin Scorcese

A retrospectiva exibirá 34 filmes do diretor, e se dividirá entre o CCBB e o espaço Cinesesc. Entre os dias 6 de fevereiro e 4 de março, 25 longas poderão ser vistos, assim como documentários, curtas e filmes para TV.

Robert De Niro em “O Touro Indomável”

O festival é acompanhado por um debate, com os críticos Neusa Barbosa e Paulo Santos Lima, mediado pelo curador da mostra, José de Aguiar. Paulo Santos Lima também oferecerá um curso de três dias – os dois eventos são gratuitos, e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail mostrascorcese@gmail.com

Leonardo DiCaprio em “O Aviador”

Clássicos como os já citados se juntam a O Aviador, Alice Não Mora Mais Aqui, Kundum, Cassino, A Cor do Dinheiro, A Invenção do Dinheiro, Os Bons Companheiros e O Lobo de Wall Street, entre muitos outros, para dimensionar o trabalho de um dos grandes diretores da história do cinema. O Touro Indomável terá uma sessão inclusiva, com entrada gratuita, audiodescrição, legendas descritivas e tradução em libras. Quem juntar cinco ingressos de sessões diferentes ganha o catálogo da mostra.

De Niro em “Taxi Driver”

A programação completa de Scorcese, com datas, sinopses, horários e locais pode ser acessa no site da mostra.

Publicidade

© fotos: reprodução/divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como R&B e Hip-Hop ultrapassaram o rock e se tornaram os gêneros mais ouvidos dos EUA