Arte

Aniversário de 60 anos do Zeca Pagodinho terá cinco mil litros de cerveja

por: Redação Hypeness

O cantor e compositor Zeca Pagodinho está completando 60 anos de vida. Para comemorar a data expressiva, o sambista reservou 5 mil litros de cerveja. As comemorações tiveram início no sábado, invadiram o domingo com um show no Jockey Club do Rio de Janeiro e se encerram nesta segunda (2).

Zeca até pode se destacar pela relação, digamos, próxima com a cerveja. No entanto, o artista carioca é uma das almas mais generosas do mundo da música Quem não ouviu falar das ações de solidariedade feitas por Pagodinho no sítio em Xerém?

E 2013, o artista percorreu ruas e avenidas do município de Duque de Caxias com um triciclo motorizado para ajudar quem precisava. Ele chegou a abrigar algumas pessoas em seu sítio.

Resultado de imagem para zeca pagodinho xerem gif

“Estou aqui há quase 20 anos. Adoro isso aqui, meus filhos foram criados aqui. Nunca vi algo parecido. Está triste. Lá em cima a situação está muito ruim. Tem criança desaparecida, tem família soterrada. Tem casa que desceu rio abaixo. A gente está aí, desde as 6h da manhã, ajudando, mas está triste”, contou emocionado.

Mais maduro, Zeca Pagodinho concedeu entrevista recente ao jornal O Globo falando da fase mais light. “Se eu deixasse a vida me levar, tava fodido”’.

Trabalho duro e simpatia. Com Zeca sempre foi assim

Com a saúde em dia (ele chega a se internar por dois dias para bateria de exames), Pagodinho se dedica aos netos e gosta de bater pernas pelas ruas da Barra da Tijuca.

“Eu me sinto à beira dos 30, um menino, na jovem guarda. Mas depois que completar 60 vou dar um tempo, quero viver a minha vida. Já cheguei a fazer três shows na sexta, três no sábado e às vezes fazia até um no domingo, no (clube) Pavunense. A gente topa isso quando se é novo, mas era um show corrido, não era um show legal, montado. Eu cantava uma hora e vinte, ia para outro lugar e chegava ao hotel às seis da manhã. Hoje é bem diferente”, reflete.

Aula de Jiu-Jítsu com o neto? Temos!

2018 foi especial, embora ainda não saiba lidar com o AVC sofrido pelo parceiro Arlindo Cruz – “Tô esperando o Arlindo levantar, aparecer ali e dizer “Vamos tomar uma cerveja!”. Porque quem tem fé espera” – torce com otimismo.

Para distrair, Zeca Pagodinho rodou o Brasil ao lado da cantora Maria Bethânia. A turnê De Santo Amaro a Xerém aconteceu depois de uma reunião de sucesso entre os dois no sítio de Zeca. Mas só pra se divertir.

“Pelo que eu fiz na vida, pô, era para ter morrido há muito tempo! Antigamente eu ligava o foda-se e ia. Se eu deixasse a vida me levar, tava fodido!”

Resultado de imagem para zeca pagodinho gif

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista Vik Muniz usa cinzas do Museu Nacional para recriar obras perdidas no incêndio