Debate

Octavia Spencer precisou de ajuda de LeBron James para ter salário equivalente em série

03 • 02 • 2019 às 08:56
Atualizada em 04 • 02 • 2019 às 08:56
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Uma das mais premiadas e importantes atrizes da atualidade, a estrela de filmes como Histórias Cruzadas e Estrelas Além do Tempo, Octavia Spencer, agradeceu recentemente a ajuda que revelou ter recebido do jogador de basquete LeBron James. Segundo a atriz, LeBron interviu para que Octavia recebesse salário equivalente aos atores homens na nova série Madam C.J., para o Netflix. Essa não é a primeira vez que a atriz agradeceu publicamente ajudas por igualdades salariais em sua carreira – no passado ela já havia agradecido à atriz Jessica Chastain por ajuda similar.

Octavia Spencer

LeBron é produtor executivo na série, que ironicamente conta a história da primeira mulher negra a ficar milionária por conta própria nos Estados Unidos. A intervenção do jogador em prol da igualdade de salários na série foi revelada por Octavia em uma entrevista no Festival Sundance.

LeBron James

A atriz, que milita ativamente por salários iguais entre homens e mulheres no país, complementou a revelação, convocando posicionamento masculino na causa: “Precisamos que todos os nossos homólogos masculinos estejam na luta conosco”, afirmou. A série Madam C.J. terá oito episódio, e ainda não tem data de estréia confirmada no Netflix.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness