Fotografia

Onde, como e o que tatuar: Quais são as tatuagens mais populares de 2019, segundo estudo do Pinterest

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

O Pinterest é uma fonte de inspiração para todo tipo de ideias – de receitas a dicas de viagens, e muito mais. Sendo primordialmente uma plataforma de imagens, naturalmente que o Pinterest é também perfeito para encontrar a tatuagem dos sonhos ou complementar aquela ideia que você sempre quis marcar em sua pele. Para se ter noção da dimensão de tal busca, segundo o site, a estimativa de buscas por tatuagens e de imagens de tatoos no site passa dos bilhões.

Com esse imenso banco de dados sobre tatuagens, o Pinterest pôde responder as mais diversas questões sobre tal prática – e transformar as respostas em um profundo e detalhado relatório sobre tatuagens.

Quais são as partes do corpo que as pessoas estão tatuando nos dias de hoje? Qual gênero prefere a tatuagem de rosa? Que país gosta de “tatuagens nerds”? Essas e muitas outras perguntas serviram de base para o relatório – exposto abaixo.

Dê uma olhada, e prepare sua próxima tatuagem – diretamente do Pinterest.

Temas de tatuagem

Os usuários procuram por tatuagens (tanto permanentes quanto temporárias) que sejam uma forma de se expressar e mostrar sua personalidade para todo mundo.

A celebração do corpo por meio da arte:

Tatuagens inspiradoras para dar aquela dose de amor-próprio:

Publicidade

Orgulho de ser quem é:

Estilos de tatuagem

Posições de tatuagem

Para eles e para elas:

Os usuários que se identificam como homens costumam pesquisar mais por tatuagens que fecham o braço e animais fortes como lobos ou leões. Já as que se identificam como mulheres preferem tatuagens menores e escolhem os dedos ao invés do braço inteiro. Por outro lado, tanto os homens quanto as mulheres pesquisam tatuagens de rosas.

Estilos mais procurados entre usuários que se identificam como homens

  1. Lobo
  2. Rosa
  3. Braços fechados
  4. Leão
  5. À moda antiga

Estilos mais procurados entre usuárias que se identificam como mulheres

  1. Pequeno
  2. Flor
  3. Rosa
  4. Girassol
  5. Tatuagens nos dedos

Tatuagens pelo mundo afora

Analisamos as pesquisas sobre tatuagens em oito países, e os resultados foram bem surpreendentes. A Alemanha está interessada em tatuagens da cultura celta, enquanto o Brasil gosta de desenhos com peças mecânicas. A França está de olho em tatuagens minimalistas cor-de-rosa, e o Japão quer opções semipermanentes de henna. Já os Estados Unidos amam imagens da banda britânica de rock Queen.

Veja a lista internacional completa:

Argentina

Austrália

Brasil

França

Alemanha

Japão

México

Reino Unido

EUA

Dica: quando você escolher o desenho e marcar sua pele (para sempre ou não), toque em “Adicionar foto” no Pin que serviu de inspiração e mostre a sua tatuagem.

Metodologia:

¹As tatuagens estiveram entre os 20 termos mais buscados de 2016, 2017 e 2018.

²O crescimento das tendências é calculado por meio dos dados de pesquisas feitas entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018.

Publicidade Anuncie

© fotos: Pinterest


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Ela fotografa avós com seus netos pois ninguém fez isso por ela na infância