Diversidade

Ovada em Jean Wyllys durante palestra sobre violência expõe intolerância sem fronteiras

por: Redação Hypeness

Jean Wyllys (PSOL-RJ) desistiu do mandato de deputado federal e se exilou fora do Brasil. O ex-parlamentar justificou a decisão em função do crescimento da quantidade de ameaças de morte. Eis que durante palestra em Portugal, o jornalista foi alvo de violência, justificando a urgência da decisão de deixar o país natal.

Jean falava sobre a violência contra LGBTs, quando, de repente, foi alvo de ovadas. O episódio, retratado pela reportagem do jornal Folha de São Paulo, aconteceu dentro de uma universidade. A reportagem diz que um homem carregava uma caixa com meia dúzia de ovos.

– ‘Quero me manter vivo’. Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil

– Homofobia, ataques e ameaças estão fazendo LGBTs deixarem o Brasil às pressas

– Curta brasileiro discute a adoção de crianças LGBT e faz sucesso em festivais

O ovo foi arremessado em direção a mesa onde estava o ex-deputado federal, que só não foi atingido por causa da ação rápida de um segurança, que se colocou na frente. O agressor foi imobilizado e retirado – ao lado de uma terceira pessoa – sob gritos de “fascistas não passarão”. O evento era transmitido ao vivo no Facebook do Jornalistas Livres.

Jean deixou o Brasil por causa de ameaças de morte

“Não peçam para tirar, eu não temo os covardes, nunca temi”, bradou Jean em meio aos aplausos.

“Eu queria dizer para esse sujeito que, no lugar de um ovo, poderia ter me dado um tiro, e é por isso que há que se preocupar, que nós estamos atentos e fortes, não temos tempo de temer a morte”, completou citando a música Divino Maravilhoso, de Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Berro! Burgay chega com pão de glitter e muita representatividade LGBT+