Debate

Pais solo e mães poderão se aposentar mais cedo segundo projeto de lei

por: Redação Hypeness

Mães e pais que criam seus filhos sozinhos poderão se aposentar mais cedo. A concessão do direito está em estudo pelo governo federal e tem chances de ser incluída na reforma da Previdência.

O limite seria de três filhos. Existe ainda a possibilidade de ajustar o valor do benefício, que seria maior para pais e mães. Segundo o jornal O Globo, o projeto pretende humanizar a reforma para que ela seja aceita e aprovada no Congresso com menos objeções.

Atendendo aos desejos do ministro da Economia Paulo Guedes, a idade mínima seria de 65 anos. Uma mulher com um filho poderia se aposentar um ano antes, com 64. Está em estudo também o oferecimento de um ano a mais de contribuição.

O governo pretende humanizar a reforma da Previdência

Uma mulher que contribuiu 30 anos, por exemplo, ganha um ano na contagem, que se reverte em aumento de 2% no valor da aposentadoria.

A presença masculina atende aos princípios estabelecidos na licença paternidade. A reforma da Previdência é o principal objetivo de Jair Bolsonaro (PSL). O presidente é quem dará a última palavra sobre a concessão do direito aos pais e mães solo.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Governo federal pode destruir santuário de pássaros com novo autódromo no RJ