Viagem

Parque Nacional de Abrolhos agora tem trilha subaquática

por: Redação Hypeness

Podendo chegar a 20 metros de altura e 50 metros de diâmetro, os chapeirões são incríveis recifes que só existem no arquipélago de Abrolhos, no litoral sul da Bahia. A unidade de conservação Parque Nacional Marinho dos Abrolhos criou como nova atração que permite uma visita especial dos turistas a essa incrível formação recifal: a trilha subaquática do Chapeirão Mau-Mau.

O arquipélago de Abrolhos

Como o nome sugere, trata-se de uma trilha debaixo d’água, acompanhada por condutores. O mergulho poderá acontecer à noite, a fim de proporcionar uma experiência realmente única e inesquecível. A ideia é não só estimular o turismo, mas também conscientizar os visitantes a respeito da diversidade marinha e das práticas de mergulho consciente, no sentido da conservação da fauna e flora locais.

Mergulhos entre chapeirões na região

Outra atração da trilha são as anêmonas gigantes, atualmente ameaçadas de extinção, assim como diversos outros animais. A trilha compreende um percurso de 16 chapeirões e outras formações de recife, atravessando bancos de algas e gramas marinhas. A trilha subaquática do Chapeirão Mau-Mau será inaugurada na semana que antecede o carnaval.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Belo Horizonte prova que está sim entre os melhores destinos do Carnaval