Arte

Paul McCartney escala seu dream team do rock. E fica difícil discordar

28 • 02 • 2019 às 17:48 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Seja como compositor, baixista ou cantor, o beatle Paul McCartney definitivamente está no topo das listas dos melhores de todos os tempos – e sempre será presença fácil em bandas dos sonhos imaginadas pelo mundo. Mas qual seria a banda dos sonhos do próprio Paul? Em uma entrevista recente dada ao jornal O Estado de São Paulo a respeito dos shows que Paul fará no Brasil em março, a pergunta foi feita – e o maior compositor popular de todos os tempos escalou sua banda dos sonhos da história do rock.

Paul na turnê Freshen Up, que vem ao Brasil em março

A única condição para a escalação era que ele não escolhesse nenhum dos outros membros dos Beatles. E a banda dos sonhos de Paul McCartney ficou assim: Para a bateria, foi escolhido John Bonham, do Led Zeppelin; nos pianos e teclados, Billy Preston – genial tecladista e o único da lista que chegou a trabalhar com os Beatles; no baixo, John Entwistle, do The Who; nas guitarras Jimi Hendrix como escolha inevitável, e nos vocais, ninguém menos que Elvis Presley – o “imortal”, segundo Paul.

Elvis Presley

Jimi Hendrix

Claro que a banda dos sonhos de cada um é uma opinião pessoal, mas é difícil debater com essa seleção – não só por ser a escolha de quem é, mas por se tratar de fato de uma escalação de alguns dos maiores gênios de cada instrumento.

John Bonham

Billy Preston

Vale a curiosidade de que, com exceção de Elvis, que iniciou sua carreira nos anos 1950, todos os escolhidos são contemporâneos de geração de Paul, nos anos 1960 – que indiscutivelmente foi a era de ouro do rock em sua história.

John Entwistle

Paul McCartney irá se apresentar com a turnê Freshen Up nos dias 26 e 27 de março em São Paulo, e no dia 30 de março em Curitiba.

Publicidade

© fotos: divulgação


Canais Especiais Hypeness