Arte

Pinturas psicodélicas transformam paisagens naturais em florestas encantadas

Redação Hypeness - 14/02/2019 | Atualizada em - 15/02/2019

Um reino encantado onde pessoas, fadas e animais habitam na mais perfeita harmonia é exatamente como a artista Betsy Walton enxerga sua cidade, Portand – nos Estados Unidos. Muitas cores, personagens femininas e psicodelia foi a maneira que ela encontrou de homenagear a cidade, transformando-a em uma delicada floresta encantada.

pinturas psicodélicas 1

Cada peça possui várias camadas, que se misturam entre si, dando este aspecto final de surrealismo. Enquanto os planos de fundo geralmente são macios e semelhantes a esboços, os primeiros planos do artista são cheios de pinceladas grossas e vibrantes e detalhes texturais.

pinturas psicodélicas 2

A falta de planejamento também faz parte do processo, já que a artista costuma deixar a criatividade natural assumir o controle: Em cada quadro, estou trabalhando em um tipo de processo de mindfulness em que tento permanecer fiel às minhas ideias à medida que elas surgem, mesmo que eu não possa explicar ou parece ser uma mudança difícil de onde comecei“.

pinturas psicodélicas 3

Talvez more aí o arrebatamento que sua arte nos traz, já que ela é a mais profunda representação do subconsciente: É uma dança delicada entre a aceitação incondicional de novas ideias e as fases subsequentes de edição, onde tento refinar a imagem e ganhar mais clareza na expressão da história da imagem”.

pinturas psicodélicas 4

pinturas psicodélicas 5

pinturas psicodélicas 6

pinturas psicodélicas 7

pinturas psicodélicas 8

pinturas psicodélicas 9

Publicidade

Fotos: Betsy Walton


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.