Debate

Por que pessoas extremamente criativas trabalham em dupla

por: Gabriela Glette

Apesar de muitos cérebros criativos preferirem trabalhar sozinhos, estudos dizem que em dupla trabalhamos melhor. O defensor da tese é o autor Joshua Wolf Shenk, que escreveu um livro sobre os benefícios de trabalhar com um parceiro, ‘Powers of Two: Encontrando a Essência da Inovação em Pares Criativos’.

dulpas criativas 1

Os pares criativos podem existir como colaboradores ou casais próximos, trabalhando juntos para alcançar objetivos compartilhados ou como amigos ou conhecidos que promovem as conquistas independentes um do outro.

dulpas criativas 2

Um exemplo que o autor utiliza em seu livro é o dos pintores Vincent Van Gogh e Paul Gauguin. Quando este chegou à Arles – França, onde Van Gogh estava vivendo, estava ansioso para para viver e compartilhar seu trabalho com um colega artista, então comprou um enorme rolo de tela de juta. Os dois colegas de quarto cortaram suas telas, fizeram retratos um do outro, criticaram o trabalho um do outro e trocaram pinturas.

dulpas criativas 3

A questão não é concordar em tudo, muito pelo contrário. Em dupla nós podemos evoluir mais rápido, trocar experiências e até conseguir enxergar nosso próprio trabalho sob uma nova perspectiva. Afinal, nenhum homem é uma ilha.

dulpas criativas 3

dulpas criativas 5

Publicidade


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher filmada e sexualizada ao praticar yoga diz que entrou em choque e vomitou: ‘Muito violentada’