Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Os vínculos maternos entre mamíferos marinhos são mais fortes do que poderíamos imaginar. Em Bay of Islands – extremo norte da Nova Zelândia, uma golfinho fêmea foi vista carregando seu filhote morto pelas costas e este, provavelmente nasceu sem vida. A triste cena foi vista por membros do Departamento de Conservação do país, que afirmaram ser uma espécie de luto entre a espécie.
O departamento até soltou uma nota, pedindo para que as pessoas tomassem cuidado extra caso estivessem na região: “Se você estiver em Bay of Islands, por favor, tome cuidado extra com golfinhos — há um filhote morto sendo carregado por sua mãe e eles precisam de espaço. A mãe está exibindo comportamento de vínculo materno e ela precisa de espaço extra e respeito para o seu momento de luto”.
A gestação das fêmeas dura cerca de um ano e os vínculos com os filhotes se estendem por ao menos quatro anos, o que explica a forte ligação da mãe com seus filhotes. Sofrendo por ter perdido seu bebê, a mãe nadou carregando seu filhote pelas costas por vários quilômetros. Especialistas, no entanto, afirmam que esta é uma prática comum entre baleias e golfinhos.
Publicidade
Pesquisadores descobriram que o cérebro dos canhotos não funciona da mesma forma que o dos destros. Entre os achados,...
Depois que, em 26 de abril de 1986, a explosão no quarto reator da usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, provocou o...
Cientistas que estudam as células gustativas do organismo — aquelas responsáveis pela identificação de sabores no...
Lidar com as condições climáticas impostas pela natureza é uma missão que a humanidade enfrenta desde que começou...
Utilizando instrumento de alta precisão do Observatório Europeu do Sul, em La Silla, no Chile, uma equipe...
A descoberta de fósseis de origem asiática na região da Turquia com uma datação especialmente antiga pode ser...
Neste ano, agosto é um dos favoritos na agenda da Nasa, a agência espacial norte-americana, e deveria ser o seu...
Segundo informações oficiais do Instituto Butantan, 71% dos pesquisadores contratados são mulheres. Seja via...
Foi encontrada recentemente, por uma equipe de reportagem da emissora de TV Vesti Yamal, uma cratera na região da...