Sustentabilidade

Presidiárias transformam coroas de abacaxi em pratos e talheres na Colômbia

por: Redação Hypeness

Com o banimento de descartáveis de plástico em lugares tão diversos como Brasil, Costa RicaEuropa, empresas estão em busca de alternativas para itens como pratos e talheres de uso único. O bambu, queridinho do setor, acaba de ganhar um competidor à altura na fabricação de descartáveis: coroas de abacaxi. O material é usado por detentas na Colômbia como uma alternativa aos utensílios plásticos.

A iniciativa é da startup colombiana Lifepack, que investe na fabricação de produtos a partir de resíduos do milho e coroas de abacaxi. Os utensílios ganham ainda sementes, o que significa que, após o uso, eles podem ser plantados na terra e ganhar uma nova vida. Se forem descartados em uma composteira, os itens irão se decompor em poucas semanas.

Segundo o Ciclo Vivo, trinta e cinco detentas da Colômbia já foram treinadas para atuar na produção, que gera ainda receita para 10 produtores de abacaxi. Outras 190 mulheres receberam treinamento da empresa, que gera 20 empregos diretos e outros tantos indiretamente.

O vídeo de divulgação da iniciativa dá uma ideia de como o produto funciona. Vem ver!

 

Publicidade

Fotos: Lifepack/Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jack Black inicia jornada vegana e corta carne vermelha