Criatividade

Primeiro bloco de Carnaval vegano já tem data para tomar as ruas

por: Vitor Paiva

O veganismo definitivamente está em toda parte, mesmo onde a questão dos animais e do consumo de carne ou produtos de origem animal não costuma ser lembrada – como o carnaval. Em Natal no próximo sábado acontecerá a concentração do Espetacular Bloco do Bicho Solto, o primeiro bloco vegano do Brasil. Pelo segundo ano consecutivo o Bicho Solto sairá pelas ruas da capital do Rio Grande do Norte celebrando a militância em defesa dos animais e pelo veganismo.

Organizado pelo Coletivo Abolicionista ASA – Animais Sem Amarras, o Espetacular Bloco do Bicho Solto não só promove como ajuda a causa: vendendo as camisetas do bloco, toda a arrecadação vai para promoção da liberdade dos animais e o veganismo, como a impressão de materiais, o custo de palestras, degustações e outras ações. As camisetas podem ser adquiridas pelo Instagram do Coletivo, por R$ 30 ou duas por R$ 50.

A concentração acontecerá na Praça dos Gringos, em Ponta Negra, a partir das 15hs no próximo dia 2 de março. O evento terá, como tem as concentrações do bloco, feijoada vegana, bateria da Escola Malandros do Samba e o Brega do Júlio Potiguar. A animação está garantida – assim como a vida dos animais e a saúde dos foliões.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este funcionário da Amazon pediu demissão pelo melhor motivo