Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O suor pode servir como indicador sobre nossa saúde e outros diversos aspectos fisiológicos de nosso corpo – mas tais sinais podem significar sentidos muito mais profundos e subjetivos. E um deles é o amor: uma nova pesquisa realizada pela Universidade de Syracuse reuniu algumas das reações corporais mais determinantes que significam o processo da paixão. O suor pode se dar por calor, como reação a exercícios físicos, a fim de simplesmente equalizar a temperatura de nosso corpo – ou por estarmos caindo de amor naquele exato instante.
Segundo a pesquisa, a paixão nos toma em um quinto de segundo, e nesse mínimo instante diversos processos químicos começam a se dar. Junto do coquetel de dopamina, oxitocina e outros químicos liberados pelo amor, o suor também surge. Axilas, buço, costas, pés e palmas da mão costumam ser os principais pontos do corpo a reagirem com a secreção diante da excitação de se ver apaixonado ou apaixonada.
São justamente os químicos liberados que transformam o frio na barriga e as sensações subjetivas do amor em reações físicas. A euforia, o estado de alerta e a sensação de emergência criam reações agudas, e o suor provavelmente virá no instante em que percebermos que já estamos tomados pela paixão. Vale, portanto, a dica: melhor respirar fundo, acalmar as funções corporais e até mesmo comer alguma coisa antes de enfrentar a singela emoção de dar as mãos pela primeira vez.
Muitas pessoas não podem nem pensar em situações de nervosismo que já começam a suar. Tensão, ansiedade e aí você já sabe: o resultado é suadeira pelo corpo. Quer proteção? Então, experimente o Rexona Clinical. Ele protege 3 vezes mais do que os antitranspirantes comuns.
Publicidade
Astrônomos descobriram uma estrela rara em forma de lágrima girando pelo cosmos a cerca de 1.500 anos-luz do sol....
Se o suor é uma importante e normal condição de nosso corpo, ajudando a estabilizar e manter nossa temperatura, em...
Boa notícia para os chocólatras de plantão: um estudo europeu indica que o consumo diário do doce mais popular do...
Em 1997, a NASA lançou à órbita a nave espacial Cassini–Huygens, uma sonda que tinha como grande objetivo captar...
Nosso corpo se comunica conosco o tempo todo, e pequenos ou imensos sintomas nos apontam variações, novidades ou...
Enquanto os obscurantistas da atualidade, alguns deles lamentavelmente trabalhando no governo federal e decidindo o...
Uma pesquisadora da Universidade de São Paulo decidiu melhorar o que já era perfeito, criando um chocolate funcional,...
A humanidade sempre nos surpreende. Nós temos o costume de exaltar a época em que vivemos, achando que somos...
A vida pode impor curvas e mudanças difíceis subitamente, trazendo limites e barreiras novas, que exigem muitas vezes...