Estilo

Rapunzel da vida real não lava o cabelo há 20 anos e explica que isso não é necessário

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Depois de a americana Andrea Colson fazer sucesso com um metro e meio de cabelo, outra Rapunzel da vida real mostra que não é preciso muito para manter as madeixas bonitas. A britânica Frankie Cluney não lava a cabeça há 20 anos – e isso não faz a mínima diferença.

Frankie tem surpreendentes 1,80 metros de cabelo. Aos 32 anos, essa inglesa de Brighton conta que o segredo da cabeleira é apenas um: penteá-la.

Segundo conta o Oddity Central, a artista teria começado a deixar o cabelo crescer quando tinha apenas seis anos. A inspiração foram justamente personagens míticas e suas enormes tranças.

Aos 13, os fios já alcançavam a cintura da menina. Nessa época, lavar e secar o cabelo pareciam tarefas intermináveis. Foi quando uma amiga de sua mãe sugeriu que ela simplesmente deixasse de lado o xampú.

View this post on Instagram

#verylonghair #hairsnake #braids #handpose #hairjewellery

A post shared by Francesca Cluney (@floorlengthfrankie) on


Desde então, Frankie desistiu da água e apenas penteia os fios do início ao fim. Nos primeiros meses, as madeixas ficaram oleosas e seu couro cabeludo coçou um pouco. Com o tempo, porém, isso passou e a cabeleira está cada vez mais bonita. Tanto é que ela não corta o cabelo desde os 18 anos.


Como era de se esperar, algumas vezes a britânica precisa se dedicar a desfazer os nós que tomam conta dos fios. Além disso, o cabelo absorve odores e serve como um lembrete dos lugares e pessoas com quem esteve. O que para alguns pode soar meio nojento, para ela funciona quase como um album de recordações capilar.

Estranhamente, exige muito pouca manutenção. As pessoas acham que deve dar muito trabalho, mas como não uso nenhum produto, tudo que faço é penteá-lo e eu nem faço isso todos os dias. Se eu preciso de meia ou uma hora para desembaraçá-lo, eu coloco um filme e pode ser um processo meditativo“, contou ela ao Daily Mail.

View this post on Instagram

@drawingcircus today @westdeancollege #rapunzel

A post shared by Francesca Cluney (@floorlengthfrankie) on


 

View this post on Instagram

 

A post shared by Francesca Cluney (@floorlengthfrankie) on




 

View this post on Instagram

 

A post shared by Francesca Cluney (@floorlengthfrankie) on


Leia também: O que aconteceu com o cabelo da mulher que trocou o shampoo por um produto inusitado

Publicidade Anuncie

Fotos: Reprodução Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A moda com afeto e colorida da personal stylist Lalá Cunha