Inspiração

Ricardo Boechat eterno: Filho de fã conta como orquídea ganhou nome do jornalista

por: Redação Hypeness

Ricardo Boechat morreu faz apenas dois dias, mas este curto espaço de tempo tem sido o suficiente para incontáveis pessoas compartilharem nas redes sociais depoimentos em que contam como foi a convivência com o eterno âncora da BandNews. E, é claro, elas têm muitas boas lembranças a respeito do jornalista.

A mais recente é de Rafael de Pino, também jornalista, que usou uma thread no Twitter para relatar mais uma bela história envolvendo o icônico comunicador.

Pino conta que já estudou com uma das filhas de Boechat e trabalhou com ele no Jornal do Brasil em 2003. Seu pai, que é criador de orquídeas e grande admirador de Boechat, entrou em contato com âncora sem o intermédio do filho.

Ambos começaram a trocar vários emails. E, em homenagem ao jornalista, o pai de Pino batizou uma orquídea com o nome dele: Cattlianthe Ricardo Boechat.

Na troca de mensagens, o também radialista mencionou que, em uma conversa com as filhas, em que brincava fingindo ser uma pessoa famosa e importante, falou a respeito da homenagem. E elas não acreditaram.

“As pimpolhas não só duvidaram da história como só aceitaram a verdade depois que lhes mostrei o certificado que você me mandou e a farta correspondência que já trocamos”, escreveu.

“Finalmente, quando se convenceram de minha ‘consagração botânica’, ficaram orgulhosíssimas e concordaram com a observação da caçula: – Pai, essa é a coisa mais importante que já lhe aconteceu! Pois é, meu amigo: elas estão cobertas de razão! E a culpa é sua!!”

“Encontrei Boechat diversas vezes na minha vida, principalmente no campo profissional. Sempre um cara afável, com aquele sotaque carioca de almanaque, xingamentos incluídos. Espero que a família tenha todo o conforto necessário”, escreveu Pino.

“Me disponho a entregar uma muda da Cattlianthe Ricardo Boechat a todos os seus familiares, sempre com respeito ao tempo da natureza. É a primeira e única filha das plantas Cattleya Mini Purple e Cattlianthe Molly Tyler. Todo o meu carinho para ti.”

Boechat, como jornalista, era também contador de histórias. Felizmente, viveu várias belas outras para serem contadas por outras pessoas.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vaquinha de bailarina filha de diarista consegue 5 vezes o valor da meta