Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Ricardo Boechat morreu faz apenas dois dias, mas este curto espaço de tempo tem sido o suficiente para incontáveis pessoas compartilharem nas redes sociais depoimentos em que contam como foi a convivência com o eterno âncora da BandNews. E, é claro, elas têm muitas boas lembranças a respeito do jornalista.
A mais recente é de Rafael de Pino, também jornalista, que usou uma thread no Twitter para relatar mais uma bela história envolvendo o icônico comunicador.
Pino conta que já estudou com uma das filhas de Boechat e trabalhou com ele no Jornal do Brasil em 2003. Seu pai, que é criador de orquídeas e grande admirador de Boechat, entrou em contato com âncora sem o intermédio do filho.
Estudei com uma filha do Boechat, trabalhei com ele no JB em 2003, mas minha melhor história com ele aconteceu no ano passado. Segue o fio aí… Meu pai, fã declarado do cara, é criador de orquídeas. Entrou em contato por conta própria para comentar sua admiração. Passaram (…)
— Rafael de Pino (@rafaeldepino) February 12, 2019
Ambos começaram a trocar vários emails. E, em homenagem ao jornalista, o pai de Pino batizou uma orquídea com o nome dele: Cattlianthe Ricardo Boechat.
Na troca de mensagens, o também radialista mencionou que, em uma conversa com as filhas, em que brincava fingindo ser uma pessoa famosa e importante, falou a respeito da homenagem. E elas não acreditaram.
“As pimpolhas não só duvidaram da história como só aceitaram a verdade depois que lhes mostrei o certificado que você me mandou e a farta correspondência que já trocamos”, escreveu.
“Finalmente, quando se convenceram de minha ‘consagração botânica’, ficaram orgulhosíssimas e concordaram com a observação da caçula: – Pai, essa é a coisa mais importante que já lhe aconteceu! Pois é, meu amigo: elas estão cobertas de razão! E a culpa é sua!!”
Cattlianthe Ricardo Boechat é esta linda, e este é o link do registro que meu pai fez em sua homenagem: https://t.co/TU401rJifL pic.twitter.com/atmmrPzugL
— Rafael de Pino (@rafaeldepino) February 12, 2019
“Encontrei Boechat diversas vezes na minha vida, principalmente no campo profissional. Sempre um cara afável, com aquele sotaque carioca de almanaque, xingamentos incluídos. Espero que a família tenha todo o conforto necessário”, escreveu Pino.
“Me disponho a entregar uma muda da Cattlianthe Ricardo Boechat a todos os seus familiares, sempre com respeito ao tempo da natureza. É a primeira e única filha das plantas Cattleya Mini Purple e Cattlianthe Molly Tyler. Todo o meu carinho para ti.”
Boechat, como jornalista, era também contador de histórias. Felizmente, viveu várias belas outras para serem contadas por outras pessoas.
Publicidade
O excesso de estímulos, a necessidade de realizar várias tarefas simultâneas, a velocidade frenética das...
O uso medicinal da maconha vem sendo discutido cada vez mais. Enquanto o assunto avança em outros países, aqui no...
Um estudo conduzido pela Universidade Azabu, do Japão, e publicado na revista Science, concluiu o que todo mundo que...
Para quem ainda não o conhece, Frank é um cantor e compositor norte-americano. Já escreveu para nomes que vão de ...
“Avisa que NÃO é ela”, o perfil no Twitter de Juliette Freire ainda está sendo administrado pela equipe da...
Sabe quando você vai postar aquele textão super engajado no Facebook e acaba desistindo porque dá preguiça e não...
O Apartheid começou na África do Sul em 1948, tornando institucionalizado o racismo, a segregação e a perseguição...
Economizar água e criar soluções que poupem o meio ambiente deveriam ser princípios impostos na sociedade desde os...
Um dos melhores posts relacionados a animais que já passou aqui pelo Hypeness foi esta ação publicitária que criou...