Estilo

Sacolé caseiro: a maneira mais prática de de trocar a cerveja por drinks no Carnaval

por: Redação Hypeness

Sacolé, geladinho, gelinho, chupe-chupe, flautinha, juju – seja qual for o nome, essa espécie de picolé artesanal é amada por qualquer criança em diversos lugares do país e mesmo do mundo. Trata-se essencialmente de um suco de fruta congelado em um saquinho para ser chupado enquanto derrete. Acontece que o sacolé pode ser também amado e consumido por adultos, através de uma adição determinante em sua receita: bebida alcoólica.

E não é por acaso o sucesso dos sacolés alcoólicos no carnaval, em especial nos blocos de rua: trata-se de um formato perfeito para o consumo em movimento e dança, sem precisar de copo, que refresca e que, diferentemente da cerveja, não nos dá vontade de ir ao banheiro a cada minuto. Assim, separamos 05 receitas para serem feitas e levadas ao blocos, para abrilhantar o carnaval e refrescar o calor dos blocos.

Vale lembrar algumas dicas: o limão é uma fruta que estraga rápido, e que é recomendável ser consumido no mesmo dia; uma fruta madura e doce, como a manga, oferece o melhor sabor; as melhores receitas não levam água para não deixar aquele gelo sem gosto ao fim, e é importante deixar um pouquinho do saco vazio, para poder dar o nó antes de congelar.

Manga com maracujá e gengibre

80 gramas de manga

1/4 de maracujá

Um pedaço de gengibre pequeno

Vodka a gosto

Açúcar a gosto, se a fruta não estiver doce

Bata no liquidificador a fruta, adicione a vodka e o açúcar, bata mais um pouco e preencha o saquinho com um funil. Leve o sacolé ao congelador por cerca de três dias.

Cuba Libre

120 ml de rum

300 ml de coca

80 ml de água

É a receita mais simples. Misture os ingredientes com uma colher, preencha o saquinho e leve ao congelador por cerca de dois dias.

Sacolé de Jack Honey & Lemonade

50 ml de de Jack Daniel’s Tennessee Honey

30 ml de Suco de limão (pode ser siciliano ou thaiti)

100 ml de água com Gás

Sacolé de Mojito

500 ml de água

2 limões tahiti

Hortelã

3 colheres de sopa de açúcar

50 ml de rum

Misture em um recipiente grande a agua, o suco de 1 limão e o açúcar. Misture com uma colher o conteúdo até que o açúcar se dissolva. Coloque o rum, rasgue algumas folhas de hortelã e descanse a mistura por 20 minutos. Coe a mistura e coloque o líquido no saquinho e congele.

Sacolé de Caipirinha

1 litro de suco de limão puro

1 litro de uma boa cachaça

800gr de açúcar

3 litros de água

Essa receita rende até 50 unidades de sacolés. Use um recipiente grande para misturar tudo muito bem, até que o açúcar se dissolva por completo. Coloque a mistura nos saquinhos e leve-os ao freezer. Em 24 horas os sacolés estarão prontos para serem consumidos.

Que Jack Daniel’s é a bebida preferida de muita gente todo mundo já sabe, mas o que pouca gente tem conhecimento é que ele também é uma das bebidas mais versáteis da ‘coquetelosfera’. Além das inúmeras possibilidades de receitas de bons drinks, o rótulo também apresenta algumas variações como o refrescante Jack Daniel’s Tennessee Honey. Leve e suave, ele é perfeito para ser consumido no calor dos trópicos, seja puro ou na forma do novo Jack Honey & Lemonade. Para te mostrar todo o potencial do Tennessee Honey, o Hypeness e a Jack Daniel’s uniram forças para te apresentar esta maravilha engarrafada do mundo do whiskey com toda pompa, gelo e circunstância, do jeitinho que ele merece. Vem se refrescar com a gente!

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O ‘match’ genial entre os looks de David Bowie e seres do mar