Quem segue a série Game of Thrones sabe que muito, mas muito sangue mesmo já foi derramado na disputa pelo trono de ferro. Partindo de tal simbologia narrativa, em uma parceria justamente entre a HBO e a Cruz Vermelha Americana, uma campanha convida os fãs a aderiram não só como espectadores, mas que deem seu sangue – literalmente – em nome da série, para que tal sangue chegue, através da Cruz Vermelha, a quem realmente precise.
A ação “Bleed For The Throne”, ou “Sangre Pelo Trono” convida, portanto, que entre os dias 7 e 9 de março, no festival SXSW 2019, os fãs da série ampliem a coleta de sangue no festival enquanto promove a temporada final de “Game Of Thrones”. A ideia é oferecer um sentido maior a tais promoções, por uma série na qual tanto sangue narrativo já foi derramado, a fim de aumentar as reservas da Cruz Vermelha.
Acima, o sangue derramado na série; abaixo, o símbolo da campanha
Segundo o chefe de marketing da campanha, Zach Enterlin, o imenso séquito de fãs da série está sendo “convocado” para melhorar o mundo.
“Nós estamos muito felizes de mobilizar o exército global de fãs de ‘Game of Thrones’ para criar um impacto positivo no mundo. Em parceria com a American Red Cross, estamos criando uma plataforma única que se conectará com nossa tremendamente apaixonada fanbase e mostrará a bravura e valor daqueles que chegam ao extremo de sangrar pelo trono”, escreveu Enterlin no anúncio oficial da campanha.
Hypeness no SXSW 2019, a melhor tecnologia do mundo é a empatia
Pelo segundo ano consecutivo, o Hypeness vai ao SXSW. Esse ano, a Dell embarcou conosco nesse projeto de ir atrás do melhor conteúdo para você. Nossa missão: O que levar do SXSW para melhorar a minha vida e das pessoas que dividem o mundo comigo?
Que não nos ouçam as ultramáquinas de Inteligência Artificial, mas a única inovação possível é nos humanizarmos cada vez mais.
Vale muito mais um ser humano que conhece suas potencialidades e seus limites do que qualquer inovação futurística.
Em nossa nova estadia em Austin, no Texas, queremos abrir ainda mais a cabeça e transformar não só o que o Hypeness entrega para vocês, amigas e amigos leitores. Mas também nossas vidas.
Nossa cobertura é um oferecimento da Dell, que promete inovar a maneira que vemos filmes, séries e esportes com a tecnologia DellCinema em seus notebooks.
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.
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