Debate

SBT exibe show de misoginia sobre vazamento de nudes de Luísa Sonza

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Pode ser que tenha gente que não saiba, mas Marcão do Povo é apresentador do Primeiro Impacto, jornal exibido logo cedo pelo SBT. Na edição de segunda-feira, ele pediu que o nude vazado da cantora Luísa Sonza fosse mostrado. Sim, ao vivaço.  

“Mas não pode mostrar?”, perguntou ao colega Gabriel Cartolando, que respondeu com uma negativa.

Marcão insistiu e chegou a comparar cenas de nudez e sexo em novelas da Globo com a exposição sem autorização da fotografia da esposa do youtuber Whindersson Nunes.

Mas que chuva de machismo!

“Mas por que não posso mostrar a foto dela nua aqui? A nossa concorrente [Globo] não mostra o povo pelado lá, fazendo sexo na televisão, por que eu não posso mostra a foto dela pelada aqui?”

Eis que Cartolando fecha o momento com chave de machismo. “Não vamos mostrar por causa do Whindersson Nunes, que é uma cara muito legal”, disse.

Só assim, pensando no homem, Marcão pareceu concordar. “Ah, aí sim. Tudo bem. Gosto demais dele”, finalizou.

A cena chamou a atenção. Primeiro, a divulgação de conteúdo íntimo sem autorização da vítima é crime. Outro ponto importante, é o consentimento em não mostrar a imagem de Luísa Sonza nua por causa do marido dela. Ou seja, Marcão e Gabriel não pensaram no que a vítima estava sentindo, mas no possível constrangimento que Whindersson poderia passar.

View this post on Instagram

Sem palavras para explicar o ranço que estou sentindo por esses dois babacas (@marcaodopovooficial e @gacartolano) Ainda fazem uma analogia leviana entre as atrizes de novela com as fotos vazadas da Luisa. Expor a intimidade de alguém sem autorização é crime!!! Lembram quando o @mulheresdelutta postou nossa solidariedade a Luisa e abordamos que o caso seria amenizado pela sociedade (hipócrita) por ela ser casada e as fotos terem sido enviadas para o esposo? Tá aí!! "O respeito é ao 'dono' dela", não a ela! 😡😡😡😡 Agora imaginem o sofrimento de tantas mulheres anônimas que já passaram por isso? E se a mulher for solteira, não merecem respeito? Gente estúpida! Gente hipócrita!! Via @buxixei

A post shared by Mulheres de luta! (@mulheresdelutta) on


Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Whindersson Nunes quebra tabu e fala sobre cirurgia no ânus