Inspiração

Senhora de 70 anos que vivia há 60 em hospital é adotada por mulher mais jovem

por: Vitor Paiva

Se toda história de adoção é por definição emocionante, algumas parecem evocar ainda mais o que o ser humano pode ter de melhor – e é esse o caso de Cotinha e Gláucia. Quem vê Cotinha aos 70 anos e Gláucia aos 27 vai provavelmente supor errado a respeito de quem adotou quem: foi a jovem que adotou a senhora, a fim de oferecer enfim a vida que Cotinha jamais teve – além de uma nova irmãzinha, Emily, filha mais nova de Glaúcia.

A “mamãe” Glaucia

Quando era criança, Cotinha e seu irmão foram atropelados por um caminhão, e só Cotinha sobreviveu. O hospital tentou encontrar seus pais, mas ninguém apareceu – e ela passou a viver no hospital, onde permaneceu por 60 anos, até o fechamento do local.

Foi no hospital que Cotinha conheceu Gláucia, quando esta foi para lá trabalhar como copeira. As duas se aproximaram, mas com o fechamento a senhora acabou movida para um abrigo.

Acima, Cotinha; abaixo, a dupla – filha e mãe

A história foi contada pelo canal Inspire Fundo, e possui esse final surpreendente: quando Glaucia foi visitar Cotinha em seu novo lar, percebeu que sua amiga não queria ficar por lá. Ela decidiu agir, e mesmo passando por dificuldades, e acabou por adota-la. “Se é pra passar fome, a gente vai passar fome juntas”, ela disse.

Em 2017 o processo foi concluído, e Glaucia conseguiu enfim o registro de Cotinha – que não quer mais ir embora de sua nova casa e família por nada.

Apesar de transbordar afeto, Glaucia não tem condições financeiras suficientes para cuidar de Cotinha. É importante incentivar pessoas que fazem o bem, não é? Se você se sensibilizou e ficou com vontade de ajudar de alguma forma, procure Natalia Freitas e Glaucia nos telefones (16) 98200-9625 ou (16) 99963-2598.

 

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cãozinho herói ajuda a salvar coalas de incêndios na Austrália