Inspiração

‘Sinto que poderia ter feito mais’, diz heroína que ajudou no acidente de Boechat

por: Redação Hypeness

A morte do jornalista Ricardo Boechat em um acidente de helicóptero nesta semana nos deixou perplexos e desolados. Mas, naquela situação trágica, alguém se destacou por ter se esforçado para fazer a coisa certa.

Leiliane Rafael da Silva, uma vendedora que passava de moto com o marido pela Rodovia Anhanguera no exato momento em que o acidente aconteceu, não pensou duas vezes antes de tirar das ferragens do caminhão atingido pelo helicóptero o motorista João Adroaldo Tomanckeves. A cena viralizou nas redes e agora ganhou o tratamento mais adequado possível: o de super-heroína.

Foi um prazer passar todas as manhãs discordando de você, Ricardo Boechat

Mesmo assim, Leiliane, acredita que não fez nada de diferente, mesmo sendo ela a única a tomar uma atitude enquanto alguns homens que viram o acidente apenas registravam a cena com seus smartphones.

“Estou orgulhosa de mim, mas sinto que poderia ter feito mais alguma coisa”, diz Leiliane, em entrevista à Universa, feita pela jornalista Natália Eiras.

Leiliane tem uma anomalia vascular cerebral que foi diagnosticada em novembro de 2018. A doença considerada rara é conhecida como Malformação Arteriovenosa, ou simplesmente MAV. A enfermidade atinge as conexões entre veias e artérias e também o sistema nervoso central. Leiliane aguarda liberação para fazer uma cirurgia na rede pública de saúde.

Mulher-Maravilha

O ilustrador Angelo France postou em sua Instagram uma arte inspirada por aquele momento em que Leiliane está vestida como Mulher-Maravilha. Veja abaixo:

View this post on Instagram

[Leilaine – Super-heróina] Minha visão da imagem marcante no momento do acidente que vitimou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto do helicóptero, Ronaldo Quattrucci. Heróis reais existem! Leilaine, que assistiu de perto a queda do helicóptero, desce da moto e corre salvar a vida do motorista do caminhão atingido no acidente. Uma mulher forte, de coragem, que arriscava sua vida enquanto os homens a sua volta apenas se importavam em filmar ao invés de ajudar. Parabéns Leilaine!! Verdadeira Heroína!!! 👏 __________________________ #art #arte #digitalart #artedigital #illustration #ilustração #ilustraçãodigital #artistoninstagram #artgram #instaart #instaartist #superheroina #leilaine #leilainerafael #leilainedasilva #mulhermaravilha #wonderwoman #strength #força #acidente #ricardoboechat #luto

A post shared by ANGELO FRANCE (@angelofrance) on

 

Em entrevista ao G1, o artista disse que a ilustração viralizou e lhe trouxe uma enxurrada de comentários. “Foi tudo muito estranho, não fiz nessa intenção”, disse. “Queria homenagear a imagem que eu vi tanto na televisão como na internet.”

 

Uma das coisas que chamam atenção no vídeo em que Leiliane tira o motorista das ferragens é o fato de que, enquanto ela o fazia, havia homens ao redor filmando a cena em vez de ajudar.


‘Peraí, vossa excelência!’: 7 vezes em que Ricardo Boechat foi mais Boechat

“[Ela] é uma heroína, aquela mulher escorada no caminhão, aqueles escombros. Fiz o desenho para homenageá-la”, contou o ilustrador. “Aí postei no meu Instagram e a página ficou louca, não parava de aparecer comentário.”

Além de Boechat, no acidente também morreu o piloto do helicóptero, Ronaldo Quatrucci. E, se não fosse por Leiliane, o motorista do caminhão também teria tido o mesmo destino.

Publicidade

Angelo France / Instagram e Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ele agiu rápido e salvou cachorro preso com coleira em elevador; veja vídeo