Inspiração

Site batiza vira-latas com erros de digitação de nomes de raça para facilitar adoção

por: Vitor Paiva

Na busca por cachorros resgatados para serem adotados, muitas vezes a grafia do nome de certas raças não ajudam ao melhor resultado – nem sempre é fácil saber como se digita certo raças como Schnauzer, Dachshund ou Chihuahua. Junto disso há uma procura muito mais frequente por cães de raça do que vira-latas para adoção.

Como mais importante do que saber onde vão as vogais e consoantes em tais termos é facilitar a adoção dos bichanos, o site Busca Dogues decidiu facilitar a vida de quem procura um melhor amigo de quatro patas – e batizou vários vira-latas com nomes dos mais frequentes erros de digitação de raças.

Assim, um cão virou Border Cole, outro Yor Chaire, outro Xil Uaua – e muito mais. Bigol ou Bigou, Pudol ou Poodo, Rusky, Budog, Pintier, Rotvaile, todos essas são nomes que de fato a iniciativa batizou alguns animais. Dessa forma, as chances dos animais serem encontrados em sites de busca e na própria ferramenta buscadogues aumenta em muito – e, com isso, aumentam também as chances dos cachorros ganharem um novo lar.

O Busca Dogues é uma parceria entre a Güd e a ONG Clube dos Vira-Latas, e o site oferece uma série de informações sobre o processo de adoção. Os animais já estão vacinados, vermufigados e castrados quando postos para adoção – e devidamente batizados com os maravilhosos vacilos de digitação.

Assim, cometer um erro de grafia numa busca pode ser o melhor caminho para um grande acerto.

Caso você ame animais e queira interagir com um novo cãozinho ou gatinho por muitos e muitos anos, vale dar uma olhada nos animais para adoção aqui do #AdotaréHype.

View this post on Instagram

Oi tios… bebê Bunny passando em sua timeline 🐕 Nome: Bunny Idade: 4 a 5 meses aproximadamente. Saúde: Vacinada e Castrada!!!! Super saudável =) Porte: médio. História: Faço parte de uma ninhada de 6 irmãozinhos. Fomos encontrados num posto de gasolina junto com minha mãezinha =( As tias do abrigo conseguiram recolher a todos e agora saudáveis, vacinados e castrados aguardamos adoção. Somos de porte médio no mínimo. Eu sou a BUNNY, a menorzinha da ninhada! Sou lindinha, toda rajada, uma tigrezinha pequena! Tchutchuca mesmo 🐶 Se você quer um animalzinho para ser seu, esta pode ser A OPORTUNIDADE heim!!!! As tias Mônica e Miriam atendem pelo whatsapp de 2a. a 6a. feira. Os celulares são (11) 99914-3820 (11) 98101-9036. Mas se não pode me adotar, me ajude a encontrar uma família… compartilhe este post com seus amigos!!! Muito, muito obrigada! Lambeijocas e abanos de rabo 👅👅👅🐕 #NãoCompreAdote #amizadenãotempreço #adotaréhype

A post shared by Hypeness (@hypeness) on

View this post on Instagram

Olarrr pessoal! Eu sou o Baltazar e, modéstia à parte, sou um fofo :p Idade: 3 meses aproximadamente Saúde: saudável, vacinado com a primeira dose da V8, vermifugado e despulgado. Minhas tias acham que eu devo ficar de porte médio quando crescer! Minha história: o ano de 2019 começou maravilhoso! Isso por que fui achado logo nos primeiros dias por um cara super gente boa que me levou pra uma casa com uns cheirinhos de vários outros bichos – inclusive uns cachorros que miam! Depois disso, papei muiiiiiita ração, fui ganhando peso e ficando com o pelo lindão de quem enfiou o focinho onde não foi chamado, rsrs! Uma tia veterinária me examinou e disse que estou saudável, me deu a primeira dose da vacina V8 e a tia que cuida de mim me deu vermífugo e remédio antipulgas. Estou prontinho para alegrar a casa de alguém, será que você vai ser a minha família? Para me adotar, manda uma mensagem para a tia Marluce, do @despertarpetbrasil ou no Whatsapp (21) 995727885. Estou te esperando! Lambeijos :p #nãocompreadote #adotaréhype #amizadenãotempreço

A post shared by Hypeness (@hypeness) on

View this post on Instagram

Oi tios do Hypeness, sou Nicky – o simpático!!!! 🐶 Nome: Nicky Idade: Sou bem jovenzinho ainda … perto de 1 ano. Porte: pequeno e não vou crescer mais – tenho somente 7 quilinhos de pura gostosura 👀 Saúde: É bem verdade que sou magrinho, mas super saudável e esperto. Já estou castrado e vacinado. As tias deste abrigo facilitam um monte para que você possa me adotar sem maiores complicações… bacana né! História: Fui resgatado das ruas por onde perambulava. Mas como costumam dizer… há anjos voando por aí, soprando no ouvido das pessoas 😇😇😇 para que façam uma "boa ação" … e deu certo!!!! Imagino você olhando minha foto e se questionando: "hummm, esses magrinhos são agitadinhos"… e sou. Mas isso não quer dizer que eu não seja bonzinho. Sou muito mesmo… gosto de outros cães amigos e principalmente de humanos… ahhh… vocês me alegram tanto… me fazem sentir que sou querido quando me fitam direto nos olhos! Só o que me falta na vida agora é VOCÊ, uma família! As tias Mônica e Miriam atendem pelo whatsapp de 2a. a 6a. feira. Os celulares são (11) 99914-3820 (11) 98101-9036. Mas se não pode adotar e quer me ajudar a encontrar um lar… compartilha este post com seus amigos!!! Desde já te agradeço de montão! Muitas lambidas e abanos de rabo 👅👅👅🐕 #NãoCompreAdote #amizadenãotempreço #adotaréhype

A post shared by Hypeness (@hypeness) on

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mari Palma conta que pai deficiente visual fica à frente da TV para ouví-la