Inspiração

Steven Tyler doa 500 mil para projeto que acolhe mulheres e meninas vítimas de abuso

por: Redação Hypeness

Steven Tyler está determinado em ajudar mulheres e meninas. O cantor norte-americano é embaixador do Janie’s Fund – entidade especializada no acolhimento e acompanhamento psicológico de vítimas de abuso sexual.

O vocalista do Aerosmith reservou cerca de 500 mil dólares, quase R$ 2 mi, para que elas recebam o cuidado devido e possam morar na casa o tempo que for necessário. O acompanhamento acontece ao longo do período de um ano com grupos entre 26 e 30 mulheres e jovens.

“Isso faz um bem danado ao meu coração e alma”, disse durante a inauguração da Janie’s House, em Memphis, no Estados Unidos.

Tyler é um dos entusiastas da iniciativa

O nome da casa é inspirado na música Janie’s Got a Gun, lançada pelo Aerosmith no álbum Pump, de 1989. A canção fala sobre uma garota abusada pelo próprio pai. Tyler participa ativamente do Jaine’s Fund, que trabalha para inaugurar a terceira filial.

A primeira fica em Atlanta e já acumulou mais de 4 milhões de dólares desde a fundação. Além de Memphis, Las Vegas deve receber um centro ainda em 2019. Steven Tyler revela que a ideia de ajudar surgiu quando esteve numa clínica de reabilitação.

“Todas as garotas que eu encontrei lidavam com algum tipo de abuso. Seja psicológico, verbal ou físico. Pelo menos 90% delas”, recordou.  

Ao menos 35% das mulheres do mundo todo experienciaram uma forma de violência (sexual, física ou verbal) em algum estágio da vida. Menos de 40% delas procuraram ajuda. Medo, vergonha e falta de dinheiro são os entraves mais comuns.

No fim de semana, Steven Tyler realiza em Los Angeles mais uma festa de exibição do 61º Grammy. O evento conta com apresentação intimista do Aerosmith e a presença de celebridades como Lenny Kravitz, Alice Cooper e Scarlett Johansson.

“Não vamos parar até atingirmos nosso objetivo de dar a essas meninas a segurança doméstica e um gosto pela vida”, explicou Tyler em nota.

A renda arrecadada vai direta para o Janie’s Fund. Em 2018, a festa rendeu quase dois milhões e meio de dólares.

“Ficamos completamente surpresos com o apoio de nossos amigos e familiares desde o começo. É só por causa disso que conseguimos criar um caminho que é ajudar essas garotas a encontrar suas vozes e ter a chance de viver com respeito que merecem”, encerrou.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Stacey Abrams indicada ao Nobel da Paz e a continuidade da luta de Luther King