Futuro

Suíça oferece prêmio em dinheiro a hackers que conseguirem invadir sistema eleitoral

por: Redação Hypeness

O governo Suíço está oferecendo cerca de 50 mil dólares para qualquer pessoa que conseguir invadir o sistema de voto eletrônico, mas isso não é o que você está pensando. Na verdade, trata-se de uma ação do governo para aperfeiçoar o sistema de eleições, chamando a população para reportar vulnerabilidades. Para isso, o sistema Swiss Post estará aberto para uma eleição fictícia entre 24 de fevereiro e 24 de março.

hacker eleição suiça 1

Durante este período, qualquer hacker poderá se inscrever no “Public Intrusion Test” (PIT) para tentar descobrir quaisquer irregularidades. As regras atuais limitam a quantidade de votos eletrônicos a 10% do total para referendos e 30% para emendas constitucionais, porém o país quer expandir sua capacidade de voto eletrônico a partir de outubro deste ano.

hacker eleição suiça 2

A Suíça não é o único país que analisou a votação online, mas a ameaça de manipulação fez com que muitos governos abandonassem seus planos. Na França, por exemplo, a votação eletrônica foi encerrada para os cidadãos estrangeiros em 2017, enquanto o Reino Unido desistiu da modalidade em 2007 devido à preocupações de segurança.

hacker eleição suiça 3

Publicidade

Fotos: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O tabuleiro de xadrez do futuro permite que você mexa as peças sem tocá-las