Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O governo Suíço está oferecendo cerca de 50 mil dólares para qualquer pessoa que conseguir invadir o sistema de voto eletrônico, mas isso não é o que você está pensando. Na verdade, trata-se de uma ação do governo para aperfeiçoar o sistema de eleições, chamando a população para reportar vulnerabilidades. Para isso, o sistema Swiss Post estará aberto para uma eleição fictícia entre 24 de fevereiro e 24 de março.
Durante este período, qualquer hacker poderá se inscrever no “Public Intrusion Test” (PIT) para tentar descobrir quaisquer irregularidades. As regras atuais limitam a quantidade de votos eletrônicos a 10% do total para referendos e 30% para emendas constitucionais, porém o país quer expandir sua capacidade de voto eletrônico a partir de outubro deste ano.
A Suíça não é o único país que analisou a votação online, mas a ameaça de manipulação fez com que muitos governos abandonassem seus planos. Na França, por exemplo, a votação eletrônica foi encerrada para os cidadãos estrangeiros em 2017, enquanto o Reino Unido desistiu da modalidade em 2007 devido à preocupações de segurança.
Publicidade
Um homem de 41 anos da província de Jiangsu, ao leste da China, foi registrado como o primeiro caso da gripe aviária...
Pesquisas científicas ainda tentam entender com precisão como o novo coronavírus age no organismo. Os sintomas da...
Dentre os muitos impactos que o difícil período de pandemia impôs sobre o comportamento da população, um novo...
A necessidade de se abandonar o uso de plásticos descartáveis, como colheres e canudos, é urgente, e por isso uma...
A Alemanha está em busca de brasileiros interessados em usufruir de bolsas de até 2.750 euros, pouco mais de 11 mil...
A NBA suspendeu, pela temporada 2020/21, os testes randômicos que costumava fazer com os jogadores para detectar o uso...
Os jovens já fazem parte de outra geração. Passado o tempo dos Millennials, os nascidos a partir de 1995, já com...
O bitcoin, a criptomoeda mais conhecida e valiosa do mundo, vem atingindo seguidos recordes de cotação em 2017. Hoje,...
A pecuária é, segundo as Nações Unidas, uma das duas maiores contribuintes para os graves problemas ambientais do...