Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O suor em situações esperadas e principalmente em quantidades normais é não só esperado como saudável – trata-se de um sistema de manutenção da temperatura corporal, em momentos de calor ou de exercícios físicos, por exemplo. O suor em excesso, porém – também conhecido como hiperidrose – pode sim ser sintoma de outros males. Um novo estudo sugere que entre as pessoas que apresentam o suor excessivo o índice de ansiedade e depressão costuma ser mais alto do que o habitual – e uma coisa pode estar ligada à outra.
Cerca de 27% dos participantes do estudo que apresentam sintomas de hiperidrose também se encontram em um quadro de ansiedade ou depressão. O número se destaca em comparação com os 7,5% a 10% do quadro diante dos outros pacientes, que não apresentam os sintomas de intenso suor.
Segundo o Dr. Dee Glaser, um dos pesquisadores da Universidade de Medicina de Saint Louis, que conduziu a pesquisa, a conclusão não é necessariamente de causa e efeito, mas é sim um dado importante para, por exemplo, dermatologistas que tratem a hiperidrose.
A ligação entre a hiperidrose e os sinais de depressão e ansiedade é ainda inicial, e exige novos estudos e experimentos. Os pesquisadores, contudo, sugerem que quem sofre de suor excessivo deve ficar atento ao aparecimento de outros sintomas que possam sugerir ansiedade e depressão. A pesquisa foi publicada no Journal of the American Academy of Dermatology.
Muitas pessoas não podem nem pensar em situações de nervosismo que já começam a suar. Tensão, ansiedade e aí você já sabe: o resultado é suadeira pelo corpo. Quer proteção? Então, experimente o Rexona Clinical. Ele protege 3 vezes mais do que os antitranspirantes comuns.
Publicidade
O engenheiro e empresário de origem sul-africana Elon Musk se tornou, no início de 2021, o homem mais rico do planeta...
Em março de 1876 o jovem Sigmund Freud era apenas um estudante de medicina. Ele estava distante dos estudos de...
Se o que comemos é determinante para nossa saúde e longevidade, talvez a hora em que fazemos nossas refeições seja...
Na letra fria e objetiva da ciência, Júpiter é um planeta gasoso, não composto primariamente por matéria sólida,...
Um estudo confirmou que as vacinas Pfizer/BioNTech e Moderna oferecem proteção às gravidas e lactantes contra a...
Consumida diariamente por cerca de 22,5 milhões de pessoas ao redor do mundo, segundo dados da ONU, a maconha é...
Pouco mais de um ano após o início da pandemia, as sequelas da Covid-19 ainda são estudadas pela ciência - o que...
Cientistas da Universidade de Varsóvia, na Polônia, descobriram uma múmia que foi embalsamada enquanto estava...
A descoberta do primeiro exoplaneta “sobrevivente” conhecido, que resistiu à morte de sua estrela sem alterar sua...