Debate

Super-heróis ocupam a câmara para reivindicar seus direitos em Fortaleza

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Não falta mais nada. Ou será? A Câmara Municipal de Fortaleza recebeu uma comitiva de super-heróis. Estavam todos lá, Pantera Negra, Cebolinha, Power Rangers e Homem-Aranha.

A audiência inusitada é iniciativa do vereador Márcio Martins (Pros), que pretende debater a regulamentação dos TRPs. Que raios significa a tal sigla? Bom, TRPs quer dizer transporte recreativo de passageiros.

“Mas, se falar ‘trenzinho da alegria’, com certeza a gente sabe”, explicou o vereador em vídeo.

Gente, mas como?

Os trabalhadores foram vestidos a caráter e proporcionaram uma cena hilária em plena Câmara. O público presente ostentou cartazes pedindo a criação de regras para a atividade e defendendo os trenzinhos como “diversão saudável para toda a família”.

A instauração da ‘super-câmara’ faz parte dos protestos contra decisão do Ministério Público (MP) do Ceará, que pretende proibir a circulação dos veículos. Para regularizar, seria preciso paralisar os serviços imediatamente, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. O órgão aponta falhas na segurança para passageiros e ‘super-heróis’.

Alguém viu o Chaves ali?

“Os acidentes são constantes, o que comprova o risco para a integridade física dos usuários, especialmente crianças e adolescentes. A falta de uma estrutura de regulação específica para essa modalidade de fretamento certamente limita as ações de controle e contribui para situações de insegurança”, afirmou ao G1 o promotor de Justiça Luciano Tonet.

Os empresários, por sua vez, dizem que órgãos de fiscalização do trânsito podem definir critérios para os trens da alegria.

Publicidade Anuncie

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Macaco cidadão’? Samuel Rosa corrige fã que sugere racismo ao confundir letra do Skank