Inovação

USP tem aplicativo contra trotes violentos na volta às aulas

por: Redação Hypeness

As aulas da USP tiveram início nesta segunda-feira, 18, com boas notícias para os calouros. Um aplicativo para celular visa evitar a ocorrência de trotes violentos dentro e fora dos campus.

Com o nome de Disque-Trote USP, o app está disponível gratuitamente para Android e iOS. O objetivo é facilitar a denúncia de agressões ou constrangimentos sofridos pelos calouros da instituição. Além do aplicativo, as denúncias também poderão ser feitas pelo telefone 0800-012-1090 ou pelo e-mail disquetrote@usp.br.

Imagens do aplicativo Disque-Trote da USP. Foto: Reprodução App Store

Desde 1999, a USP proíbe a realização de trotes. A prática foi substituída pela chamada Semana de Recepção dos Calouros, que conta com atividades de orientação e acolhimento para os novos estudantes.

No site da universidade, o pró-reitor de graduação da USP, Prof. Edmund Chada Baracat, declara que “na Semana de Recepção, a Universidade de São Paulo admite somente atividades acadêmicas. É expressamente proibida qualquer tipo de manifestação estudantil que cause, a quem quer que seja, agressão física, moral ou outras formas de constrangimento”.

Leia também: Trote de medicina machista, misógino e pornográfico causa revolta na internet

Publicidade

Foto em destaque CC BY 2.0 Beto Monteiro/Secom UnB


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
WhatsApp anuncia função que permite envio e recebimento de dinheiro; entenda