Debate

Vaga arrombada inclui termo de ‘não gravidez’ e toma apavoro de internautas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Elas estão de volta. Atendendo aos pedidos, as vagas arrombadas atacam novamente. Desta vez, o print mostra uma oferta de emprego para atendente de caixa em um restaurante.

Os requisitos básicos de atividades estão todos ali. Habilidade em lidar com os clientes, organização do ambiente, agendamento de atendimentos pelo telefone, além de gerenciar fluxo de caixa e o próprio estabelecimento.

Porém, algo chama a atenção. Evidentemente, do contrário o anúncio não estaria no perfil Vagas Arrombadas no Facebook. Veja só, se a pessoa quiser optar pelo direito de ser registrada, deve assinar um termo de compromisso de ‘não gravidez’.

Parece mentira, mas não é

Isso mesmo, para ganhar R$ 1.040, é necessário garantir que não vai engravidar de forma alguma. Detalhe, além do compromisso, disponibilidade para trabalhar aos sábados e experiência anterior.

O anunciante, Bruno Cezar, justifica a prerrogativa. “A gente já ficou na mão outras vezes”. Ele completa, “legal é a pessoa ser contratada, depois vir de ‘safadeza’ e engravidar depois de três meses”.

Nunca é demais lembrar que a licença maternidade é um direito de todas as mulheres que trabalham no Brasil e que contribuem para a Previdência Social (INSS).

 

Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Por que brasileiros nascem mais entre março e maio