Debate

Vídeo mostra diplomatas brasileiros trocando agressões físicas em aeroporto na Bolívia

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Dois diplomatas brasileiros foram flagrados trocando golpes em um aeroporto na Bolívia. A dupla ocupou cargos no Consulado-geral em Santa Cruz de la Sierra. As imagens foram registradas pelo sistema interno de monitoramento do aeroporto internacional Viru Viru.

No vídeo divulgado pelo Metrópoles, é possível ver José Augusto Silveira de Andrade Filho e Sóstenes Arruda de Macedo se estapeando e trocando socos em meio ao público. Macedo, que já foi cônsul adjunto na Bolívia, dá uma tapa em Andrade Filho e derruba celular que estava na mão do colega.

Andrade Filho, ex-cônsul-geral na Bolívia, responde com um soco no rosto Sóstenes. A briga só acabou com a intervenção de funcionários do aeroporto. Os dois, diz o Metrópoles, procuraram a Justiça boliviana.

Os diplomatas foram separados por funcionários do aeroporto

“Bati na mão dele para o celular cair. Quando caiu, ele me deu um soco. Quando me recompus, meu ímpeto foi de imediatamente reagir, mas me lembrei que estava no exterior, em local público, diante de câmeras”, explicou Sóstenes.

Sóstenes acabou de ter nomeação aprovada pelo Senado. O diplomata vai preencher o cargo de embaixador na Namíbia. As desavenças, segundo Sóstenes, são resultado de perseguição gerada por desentendimentos acerca da execução do orçamento para a alimentação de presos brasileiros no sistema prisional local. O Itamaraty ainda não se manifestou sobre os fatos.

O Itamaraty declarou que os envolvidos não estavam a serviço. No entanto, logo depois do surgimento do vídeo, o órgão não se manifestou sobre possíveis providências.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fernando Holiday quer internação psiquiátrica para grávidas ‘propensas ao aborto’