Inspiração

#XXyearchallenge: Mães da Sé promove desafio para ajudar a encontrar pessoas desaparecidas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Se você não participou do #10yearchallenge, desafio no qual as pessoas postavam uma foto de 10 anos atrás ao lado de outra atual, mostrando a mudança, ao menos conhece alguém que participou. No mês de janeiro, pessoas do mundo inteiro – incluindo celebridades e marcas, participaram do desafio que contabilizou mais de 8 milhões de menções da hashtag, somente no Instagram. Porém, transcendendo a brincadeira, a ONG Mães da Sé, existente há mais de 20 anos que ajuda a encontrar pessoas desaparecidas, lançou o #XXyearchallenge, o desafio que ajuda a encontrar desaparecidos.

andreia_32

A angústia de estar sem ter notícias de um familiar pode ser apaziguada pela tecnologia e é exatamente isso que a ONG vem fazendo: “Encontramos neste movimento uma grande oportunidade para mobilizar as pessoas em prol de uma causa tão relevante. O compartilhamento digital amplifica ainda mais o alcance da nossa mensagem, proporcionando uma chance maior para que pessoas desaparecidas possam ser encontradas por seus familiares”, afirma Ivanise Santos, presidente da ONG .

patricia_25

A proposta da ação é aproveitar o sucesso do #10yearchallenge e estimular o compartilhamento de uma série de imagens que mostram como cada desaparecido pode estar hoje, de acordo com o tempo do desaparecimento. A esperança é que, com a ajuda da hashtag pessoas possam ser encontradas. Para ajudar é só compartilhar, curtir, marcar um amigo ou comentar os posts nos perfis da Mães da Sé – Facebook e Instagram. Toda e qualquer interação pode ser crucial. Participe!

rogerio_37

roseli_24

tiago_23

 

Publicidade Anuncie

Fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Sinto que poderia ter feito mais’, diz heroína que ajudou no acidente de Boechat