Fotografia

150 mil fotografias foram usadas para mostrar as reais cores da lua

Gabriela Glette - 15/03/2019 | Atualizada em - 01/06/2020


Vista da Terra, a Lua parece muito mais simples do que realmente é. Foi partindo deste princípio que o fotógrafo Andrew McCarthy decidiu trabalhar neste projeto, do qual uniu 150 mil fotografias da lua, com o objetivo de criar uma versão colorida dela. Especialista em fotografias de astros, ele conseguiu ler os dados de cor destas fotografias, para assim poder criar a sua própria versão, em uma foto artística colorida de 64 megapixels.

150 mil fotos lua 1

O projeto é ousado e mostra uma versão da Lua, que até então nunca havia sido imaginada: Enquanto minhas imagens anteriores mostravam os detalhes, esta mostra como a lua poderia parecer se nossos olhos e cérebro fossem muito mais sensíveis à cor. Os azuis denotam alto teor de titânio e as laranjas representam baixo teor de titânio no basalto”.

150 mil fotos lua 2

Este, que pode ser considerado um verdadeiro mapa geológico da lua, foi feito usando duas câmeras diferentes. Enquanto uma capturava as estrelas, cor e neblina atmosférica, a outra documentava os detalhes da superfície e a textura da lua. Quer usar esta imagem incrível como protetor de tela de seu computador? A fotografia já está disponível para download em sua loja online.
https://www.instagram.com/cosmic_background/?utm_source=ig_embed&utm_medium=loading&utm_campaign=embed_loading_state_control
150 mil fotos lua 3

 

Publicidade

Fotos: Andrew McCarthy

 


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
30 fotos antigas importantes porém raramente vistas nos livros de história