Futuro

1ª expedição espacial totalmente formada por mulheres é confirmada pela NASA

Redação Hypeness - 08/03/2019 | Atualizada em - 11/03/2019

A NASA confirmou a realização de uma expedição histórica. Pela primeira vez desde a fundação em 1958, a agência espacial norte-americana confirmou uma caminhada espacial formada apenas por mulheres.

As astronautas Anne McClain e Christina Koch são as tripulantes da Expedição 59, 100% feminina. A dupla parte em 29 de março. A Nasa informa que a expedição prevê a execução de trabalhos fora da espaçonave, além de experimentos científicos, testes de novos equipamentos e conserto de satélites e espaçonaves.

Menos de 11% das viagens da NASA são feitas por mulheres

Anne McClain e Christina são formadas na classe de astronautas de 2013 – com metade da turma composta por mulheres. A controladora de voo Kristen Facciol permanece na sede da NASA, em Houston.

– “Estive no inferno e voltei”, Beyoncé fala sobre corpo, aceitação e empoderamento na Vogue

– Casa Vulva é o mais novo espaço de arte feminina, trocas e empoderamento

– Quando roupa de deputada vira tema de debate e críticas precisamos MUITO do feminismo

“Acabo de descobrir que estarei no controle garantido apoio à PRIMEIRA CAMINHADA COMPOSTA APENAS POR MULHERES com Anne McClain e Christina Koch e não posso conter minha animação”, escreveu Kristen, revelando a novidade ao público. A viagem deve durar sete horas.

O passo é grande, já que menos de 11% das missões espaciais da NASA contam com mulheres presentes.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Finlândia está perto de não ter mais ninguém em situação de rua dando teto a quem precisa