Arte

6 bandas brasileiras pouco conhecidas que vão estar no Lolla BR 2019 e valem um confere 

por: Redação Hypeness

Uma grande festival como o Lollapalooza nos oferece experiências inesquecíveis nas duas pontas da cena musical: por um lado, poder assistir shows dos maiores nomes do mundo atualmente, como Kendrick Lamar, Kings of Leon, Post Malone , Artic Monkeys e Sam Smith, e por outro conhecer novidades que possivelmente se tornarão os grandes nomes do futuro, mas que ainda estão galgando seu espaço ao sol no topo da música atual. E o Lolla BR 2019, que trará todos esses gigantes supracitados, também estará repleto de novidades imperdíveis.

A energia e força de uma banda nova, que está chegando no centro das atenções de um grande evento como o Lollapalooza BR, é tão contagiante e importante quanto a força de um artista imenso confirmando seu talento e êxito – e, para o público, eventualmente o show de uma banda nova pode ser mais impactante do que uma apresentação já garantida de um gigante dos palcos. Assim, separamos aqui 6 bandas nacionais que merecem ser vistas nos palcos do Lolla BR 2019, ainda como novidades, mas com um futuro promissor pela frente.

Aláfia

Reunindo 10 pessoas, a banda paulistana Aláfia traz uma sonoridade autointitulada “Funk Candomblé”, flertando com a black music e a música africana como um todo. Com três discos lançados e shows realizados não só em todo o Brasil como também na Colômbia, Chile, Uruguai, Dinamarca, Finlândia, França, Portugal e Turquia, a Aláfia promete ser uma das melhores novidades do festival.

Molho Negro

A angústia e a raiva movem o rock maduro e forte da banda Molho Negro. A violência e a tensão dos tempos atuais ganham moldura precisa no rock, abandonando qualquer ideia do gênero ou da música pop como meios escapistas. Tornar o perigo da realidade em combustível para a criatividade é que a Molho Negro promete – trazendo o rock novamente com força, porrada e boas letras para o olhar e os ouvidos do público.

Brvnks

Aos 23 anos, a cantora e compositora Brvnks já é um destaque na cena indie brasileira. Nativa de Goiânia, Bruna Guimarães começou a compor e tocar aos 17 anos, tornando-se destaque precoce nos principais festivais do Brasil. Era natural, portanto, que Brvnks levasse seu som cheio de referências noventistas para o palco do Lolla BR – aproveitando o ensejo também do lançamento de seu disco de estreia, “Morri de Raiva”, que sairá em maio desse ano.

Catavento

Se a psicodelia anda voltando à voga na cena independente nacional, a banda gaúcha Catavento é um dos motivos desse retorno. No terceiro disco. “Ansiedade na Cidade”, a psicodelia se encontra com o jazz e o groove para chegar ao Lolla BR como um dos nomes fortes da cena indie brasileira.

E a terra nunca me pareceu tão distante

Desse nome exótico sai também uma sonoridade efetivamente original, dentro da cena alternativa e instrumental do Brasil. Vindo diretamente de São Paulo, o quarteto E a terra nunca me pareceu tão distante traz o rock alternativo dos anos 90 para se colidir com sonoridades experimentais para explorarem também elementos percussivos e eletrônicos.

Luiza Lian

A espiritualidade, o feminino, o transe e o contemporâneo se apresentam como tema das canções de Luiza Lian. Por ser também uma artista visual, o repertório estético do show e das músicas é intenso, com uma presença performática e a mistura de estilos como característica essencial. A atmosfera eletrônica visa atualizar sonoridades nacionais antigas, apontando ao futuro sem perder o pé no passado.

Lollapalooza BR já se consagrou como um dos festivais mais queridos do Brasil e não é por acaso. A edição 2019 do evento anuncia um line up estrelado por atrações nacionais e internacionais e promete ficar para a história. A Chevrolet aproveitou esta oportunidade única para presentear seus clientes com o #OnixDay, um evento exclusivo para clientes Chevrolet Onix, com presença de grandes nomes como Sam Smith, Macklemore e Portugal The Man, que tocarão nos três dias de Lollapalooza. O Hypeness e a Chevrolet uniram forças para trazer até você dicas quentíssimas e as últimas novidades da edição 2019 do festival. Vem com a gente que o babado é quente! Você não vai querer ficar de fora!

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Quando descobriu porque tava bem, ficou mal pra cacete | Do Amor #125