Criatividade

6 provas de que o Atacado dos Presentes é a loja mais sincerona do Instagram

21 • 03 • 2019 às 12:25
Atualizada em 25 • 03 • 2019 às 10:14
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Jornalista, escritor e músico, Vitor Paiva é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade.

Sinceridade e publicidade não costumam caminhar exatamente juntos. Discretas doses de manipulação ou ao menos truques para aumentar as qualidades de um produto costumam estar na base da maioria das campanhas publicitárias – mas isso não pode ser dito das postagens da loja Atacado dos Presentes. A rede pernambucana de lojas vem se tornando sucesso na internet – mesmo sem vender online – por conta da franqueza com que anuncia seus produtos em suas redes sociais.

A mais recente postagem no Instagram da Atacado dos Presentes, que possui diversas lojas em Recife, resume o espírito da publicidade da marca: “As garrafas marmorizadas da invicta chegaram nas nossas lojas por 49,90 a de 750 ml. A função é a mesma da outra mas você é chique e vai pagar 20 conto a mais por ser marmorizada”, diz o post.

Um personagem recorrente nos posts da rede é o “estagiário”, que ora bebeu demais na noite anterior, ora é homenageado por gostar cuscuz com salsicha.

Apesar do evidente sucesso no atacado, parece também óbvio que os mais de 188 mil seguidores em sua conta no Instagram não seguem a loja somente por seus produtos e preços. Trata-se de um show de humor, subvertendo a publicidade e dizendo a verdade sobre o que está nas prateleiras – de tal forma que talvez se transforme, por fim, em de fato uma boa propaganda.

Vamos, então, aos seis momentos mais sinceros desse mito do Instagram.

1.

2.

3.

4.

5.

6.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness