Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Albert Einstein dizia que, o dia em que as abelhas desaparecerem, a humanidade apenas conseguiria sobreviver durante mais 4 anos. Estes pequenos animais são gigantes e representam a espinha dorsal do mundo animal, sobretudo por causa de seu intenso trabalho através da polinização. Estudos dizem que, um terço de toda comida que ingerimos se beneficia da polinização das abelhas, porém elas estão morrendo. Diante disso, o que poderemos fazer para reverter esta situação?
As abelhas estão desaparecendo por causa de uma variedade de fatores, como a ação humana, pesticidas e doenças, por isso que diversas organizações já começaram a agir, com o objetivo de conscientizar as pessoas a fazer sua parte, mas também na tentativa de proibir vários pesticidas.
Por isso, o site Bored Panda selecionou 8 atitudes que você pode tomar a partir de agora para ajudá-las a sobreviver:
1. Proteja seu habitat
Uma das ameaças às abelhas é a redução do habitat. Todos nós podemos ajudar as abelhas em espaços urbanos, criando mais jardins, áreas verdes e corredores de habitat com plantas ricas em néctar, como as flores silvestres
2. Evite pesticidas nocivos
Evite usar pesticidas em seu jardim e, se precisar tratá-lo, escolha opções orgânicas e pulverize à noite, já que os polinizadores são menos ativos naquele momento.
3. Crie um banho de abelha
Encha um prato raso ou recipiente com água limpa. Ele será um refúgio perfeito para as abelhas beberem e descansarem enquanto fazem uma pausa na busca e polinização.
4. Não dê água açucarada
Não sabemos de onde surgiu a ‘lenda’ de que devemos oferecer água açucarada às abelhas, mas o fato é que isso é extremamente prejudicial para a espécie, além de que ocasiona na produção de um mel de baixa qualidade e aguado.
5. Construa casinhas para elas
Apesar das abelhas serem criaturas solitárias, hoje em dia diversas lojas já vendem os bee hotéis, uma alternativa simpática de dizer que elas são bem vindas no seu jardim. Afinal, mesmo que elas não produzam mel, elas farão a polinização do mesmo.
6. Plante árvores
As abelhas obtêm a maior parte de seu néctar das árvores. Eles não são apenas uma excelente fonte de comida, mas um ótimo habitat para que elas vivem saudáveis e felizes.
7. Apoie seu apicultor local
Nem todo mundo pode ter uma colmeia em seu jardim, mas você pode apoiar e patrocinar iniciativas que construam colmeias, incentivando os pequenos produtores de mel, no lugar das grandes indústrias.
8. Tenha um jardim
Para isso, certifique-se de que terá flores para as abelhas durante todo o ano, ignore as flores duplas, que não têm pólen e evite flores híbridas, que podem ser estéreis e têm pouco ou nenhum néctar ou pólen.
Publicidade
O arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels e o bilionário Marc Lore estão planejando a construção absolutamente do zero...
Enquanto o Brasil passa por uma grave seca com frio extremo e risco de apagão por conta da baixa nos reservatórios de...
Quem conhece os produtos da Cervejaria Colorado sabe que ela se preocupa em trazer sabores e aromas encontrados nos...
Líderes indígenas e ambientalistas protestam contra lei sancionada pelo governador Antonio Denarium (PPS) liberando o...
Em Todmorden, a alimentação saudável é mais do que barata, ela pode ser gratuita. Mas isso nem sempre foi...
Um dos maiores símbolos da riqueza e diversidade da Mata Atlântica, a palmeira juçara, vinha há décadas sofrendo...
A expedição científica do Instituto Alfred-Wegener, a maior já realizada no Polo Norte, retornou para a Alemanha...
Nos Estados Unidos, 500 milhões de canudos são usados todos os dias - juntos, eles seriam suficientes para dar duas...
Assistir aos jogos do Mundial é um sempre um excelente motivo para reunir amigos em frente à televisão, com petiscos...