Debate

A bailarina que roubou uma pistola e matou um nazista a caminho da câmara de gás

por: Redação Hypeness

Milhares de inocentes foram mortos em nome de uma loucura chamada nazismo e entre eles estava a corajosa bailarina Franceska Mann, que trabalhava na boate Melody Palace – em Varsóvia. Entre os muitos judeus poloneses capturados e enviados aos campos de concentração, estava esta mulher, que minutos antes de morrer, matou o nazista que, provavelmente, a teria matado antes.

bailarina matou nazista 1

Quem assistiu à cena fatídica foi Jerzy Tabau, um prisioneiro que conseguiu fugir e depois acabou escrevendo um livro de memórias. Ele diz que, ao chegarem em Birkenau, na Alemanha, os prisioneiros foram informados que precisariam ser desinfetados antes de cruzar a fronteira com a Suíça, então foram levados para uma sala de despir, ao lado de uma câmara de gás.

bailarina matou nazista 2

Quando o Major Josef Schillinger ordenou que Franceska ficasse totalmente nua, ela jogou seu sapato no rosto do militar, pegou sua pistola e disparou dois tiros contra seu estômago. Segundo relatórios, os disparos de Franceska serviram como um aviso para que as outras mulheres também começassem a atacar outros homens da SS, o que realmente aconteceu.

bailarina matou nazista 3

Por causa da resistência feminina, neste dia todas as mulheres foram levadas para fora e mortas a tiros. Mulheres: o sexo frágil?

bailarina matou nazista 4

bailarina matou nazista 5

Publicidade

Fotos: vintag.es


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Criança morre presa dentro de carro em calor de 33º enquanto casal assiste série