Inovação

A cidade número 1 para startups nos EUA tem muito a nos ensinar sobre aproveitar o dia

por: Wal Flor

Publicidade Anuncie

Que o festival SXSW é incrível, não há dúvidas e parte deste adjetivo deve-se atribuir à vibrante Austin. Com cerca de 1 milhão de habitantes, é a 11ª maior cidade do Estados Unidos e a que mais cresce. Eleita pela Forbes como uma “Next Boom Town” e a “#1 place for startups”, é também uma das cidades mais YES, ou seja, uma comunidade muito receptiva a diversidade de pessoas e pensamentos.

Austin é um ponto azul no ainda conservador Texas. As coisas podem mudar em breve, no entanto.

Por isso, minha dica para ser feliz no SXSW é encontrar lugar na sua intensa programação de conteúdo e curtir a cidade, que vai muito além de Downtown.

Aqui vão algumas dicas, criada com a ajuda dos felizes austinianos. É que dá para aproveitar a cidade mesmo vivendo na maluquice do dia a dia.

1. Vá ver o Rio Colorado


Passeio de
bike no Rio Colorado que pode ser estendido, nos dias mais quentes, por passeio de caiaque ou stand up padles.

2. Música raiz tem sua vez

Ouvir e dançar country music na tradicional The White Horse;

3. Dê atenção à bebida tradicional do México. E do Texas…

A dica é ir tomar uma dose de Mescal na charmosa Whislers.

4. … mas não se esqueça da cerveja!

Tomar uma cerveja artesanal no ABGB e curtir os shows de bandas locais.

Publicidade

5. A comida Tex-Mex merece uma visitinha


Experimentar os famosos tacos da Torchy’s, que ficou ainda mais famosa depois da visita de Obama.


6.  Tudo começa bem no café da manhã


Se deliciar num café da manhã na Hillside Farmacy.

7. Jantar é coisa séria!


Jantar no Contigo, Launderette,  Freedmen, Odd Duck ou no meu preferido, o UCHI (da foto acima). Mas lembre-se de fazer reserva, nesta época do ano ficam lotados.

8. Para aplaudir durante o pôr do sol


O fim de tarde é muito mais colorido no Spider House Café. Mas o
 Buzz Mill Coffee também vale a visita.

Definitivamente o SXSW tem a melhor combinação “entertainment with education”.  

Brasileiros são recorde no SXSW 2019

Nos últimos 5 anos a presença brasileira no festival vem ganhando destaque e isto não é novidade, entretanto este ano batemos nosso recorde. Com mais de 1,6 mil brasileiros registrados, a edição de 2019 já nos garante o título de maior delegação internacional.

Não é difícil comprovarmos o movimento com a presença constante da língua portuguesa na cidade. Seja nas filas das principais sessões ou mesmo na White Horse, tradicional casa country da cidade que virou point dos brazucas no fim da noite, nossa audiência não passa despercebida.

Nossa presença verde e amarela também está garantida na programação oficial do festival. A Embraer, por exemplo, este ano está patrocinando a concorrida e inovadora track Tech Industry & Enterprise, e diversos outros brasileiros também podem ser vistos no palco, como o veterano Fernando Meirelles. A ascensão dos negócios negros no Brasil também é assunto no festival com destaque para Paulo Rogério, CEO do Vale do Dendê na Bahia.

Economicamente não temos vivido bons momentos, mas nossa criatividade e nossas competências sócio emocionais são reconhecidas globalmente. Nossa paixão, resiliência e brilho no olhar é algo difícil de valorar, mas são soft skills que atraem muitos investidores interessados em conhecer mais sobre os brazucas.

Encontramos nas esquinas de Austin, brasileiros sempre de braços abertos e sorrindo, receptivos para uma boa conversa. Como disse o músico Seu Jorge há alguns anos atrás para um veículo americano: “Vocês, americanos, precisam sorrir mais”.

Hypeness no SXSW 2019, a melhor tecnologia do mundo é a empatia

Pelo segundo ano consecutivo, o Hypeness vai ao SXSW. Esse ano, a Dell embarcou conosco nesse projeto de ir atrás do melhor conteúdo para você. Nossa missão: O que levar do SXSW para melhorar a minha vida e das pessoas que dividem o mundo comigo? 

Que não nos ouçam as ultramáquinas de Inteligência Artificial, mas a única inovação possível é nos humanizarmos cada vez mais. 

Vale muito mais um ser humano que conhece suas potencialidades e seus limites do que qualquer inovação futurística. 

Em nossa nova estadia em Austin, no Texas, queremos abrir ainda mais a cabeça e transformar não só o que o Hypeness entrega para vocês, amigas e amigos leitores. Mas também nossas vidas.

Nossa cobertura é um oferecimento da Dell, que promete inovar a maneira que vemos filmes, séries e esportes com a tecnologia Dell Cinema em seus notebooks. 

 

Publicidade Anuncie

Divulgação e Reprodução


Wal Flor
Graduada em publicidade, com MBA em gestão pelo Insper e especialização em sustentabilidade na Fundação Dom Cabral. Apaixonada por cultura, educação, tecnologia e empreendedorismo, Wal tem mais de 25 anos de experiência profissional em agências de comunicação e empresas de grande porte. É sócia-fundadora da Lynx, empresa de marketing de causas que há 13 anos conecta pessoas, marcas e organizações para promover impacto positivo na sociedade.


X
Próxima notícia Hypeness:
Futuro Burger, carne vegana de laboratório 100% brasileira, estreia nesta sexta