Viagem

Antes e depois: 6 dos pontos turísticos mais famosos do mundo há 2 mil anos e agora

por: Redação Hypeness

Considerado como um dos maiores impérios que já existiu, o Império Romano nos deixou muitos legados, como o conceito de cidadania, justiça e, é claro, as pérolas da arquitetura, muitas delas existentes até hoje, mesmo que em ruínas. Para homenagear estes grandes monumentos, o site Bored Panda fez uma compilação de 6 pontos turísticos do império romano, fazendo uma montagem de ante e depois. Com a ajuda do Photoshop, eles imaginaram como eram estes lugares, se ainda estivessem em perfeito estado e o resultado é surpreendente.

1. Coliseu

pontos turísticos 2000 anos 1

Prova da grandiosidade deste poderoso império que transformou a humanidade, é que mesmo depois de mais de 2 milênios, algumas destas construções ainda sobrevivem, o que prova que os romanos possuíam técnicas avançadas de construção, algumas copiadas pela sociedade contemporânea até hoje.

2. Fórum Romano

pontos turísticos 2000 anos 2

O Coliseu, a primeira montagem da série, foi eleito em 2007 como uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Quem conhece sabe a grandiosidade que possui esta gigantesca construção, que tinha capacidade para mais de 80.000 pessoas, na época. Estádios, templos, fóruns e mais outras grandes realizações dos romanos estão nesta série de tirar o fôlego!

3. Piazza Navona

pontos turísticos 2000 anos 3

4. Circo Máximo

pontos turísticos 2000 anos 4

5. Templo de Saturno

pontos turísticos 2000 anos 5

6. Templo de Vênus e Roma

pontos turísticos 2000 anos 6

Publicidade

Fotos: Bored Panda


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vídeo de tobogã que desce montanha dos Alpes Suíços vai te fazer sentir o vento no rosto