Debate

Após chamar Nossa Senhora de ‘desgraçada’, Universal apaga vídeo e pede desculpas

por: Redação Hypeness

O gabinete de crise está instaurado na Igreja Universal do Reino de Deus. A instituição religiosa precisa lidar com a repercussão provocada por vídeo viral no qual um bispo ataca igrejas evangélicas e Nossa Senhora Aparecida.

O conteúdo é estrelado pelo bispo Rogério Formigoni – um dos homens fortes da igreja fundada por Edir Macedo. Ele aparece, nas imagens, conversando com uma pessoa que aparenta ter incorporado uma entidade demoníaca. O fiel xinga Nossa Senhora Aparecida de desgraçada e acusa igrejas concorrentes da Universal de atuar sob domínio de forças do mal.

As imagens publicadas no YouTube foram retiradas do ar. Segundo o jornal Folha de São Paulo, o clima é consternação entre pessoas influentes dentro da IURD. Não faltam comparações com o episódio de 1995, no qual outro bispo da igreja de Edir Macedo, Sérgio Von Helder, chuta uma imagem de Aparecida.

A atitude do pastor causou mal-estar na cúpula da IURD

No vídeo, o bispo Rogério aparece questionando um fiel aparentemente incorporado. “Eu quero o nome das igrejas que você lidera”, pressiona Formigoni. A mais criticada é a Mundial do Poder de Deus, criada por Valdemiro Santiago.

“Me ajuda, eles estão querendo tirar meu programa. Me ajuda, povo de Deus”, diz em alusão ao pastor da Mundial.

Rogério Formigoni questiona o rapaz, que responde sobre a doutrina Católica e Nossa Senhora Aparecida. “Essa Aparecida aí desgraçada, toda a pessoa que adora ela adora Iemanjá”.

O chute do pastor Sérgio Von Helder em Nossa Senhora é lembrado até hoje

Diante do dano causado, Rogério Formigoni pediu desculpas em uma gravação de pouco mais de um minuto compartilhada no YouTube. “Um espírito que estava entrevistando e falou das igrejas evangélicas”, justificou. Sem citar a santa Católica diretamente, o bispo pediu perdão para todas as igrejas, “até a Universal”.

– Andressa Urach se diz capaz de assumir comissão de direitos humanos mesmo sem formação

– Pastor lança cartão de crédito ‘Fé’ durante culto e gera revolta nas redes sociais

– Record é condenada por racismo e terá de transmitir programas sobre religiões de matrizes africanas

A IURD também se manifestou por meio de nota. “A Universal repudia a ação imatura do Bispo Rogério Formigoni, que durante um culto deu voz a uma entidade manifestada, a qual sugeriu que várias igrejas e religiões estariam sob influência demoníaca”.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fogaça é internado em São Paulo e deixa fãs preocupados