Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Kaio Cezar pediu demissão da TV Verdes Mares durante o Globo Esporte. O ex-funcionário da afiliada da Globo no Nordeste revela que tentou suicídio por humilhação. O jornalista acionou na Justiça o grupo controlado por Edson Queiroz.
No processo, protocolado no último dia 16 de março, no Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, em Fortaleza (CE), Cezar afirma ter sofrido assédio e enfrentado dificuldades para o exercício da profissão.
– ‘Chupa o meu p**’: Vídeo reúne relatos de assédio de quem trabalha em comunicação
Ele cita, por meio dos advogados, a situação precária em que foi enviado para a cobertura da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Segundo a defesa, o jornalista não tinha hospedagem definida ou valores de diária para alimentação.
Kaio pede mais de 3 milhões de indenização
O Mundial da Rússia foi o estopim para Kaio Cezar tentar tirar a própria vida.
“Após os eventos da Copa da Rússia, quando ainda estava viajando a trabalho, o Reclamante efetivamente tentou suicidar-se – tentativa que, felizmente, não logrou êxito -, o que não será descrito com detalhes em respeito à dor do Reclamante, por ser tema excessivamente delicado e sobre o qual ele não se abriu sequer com a sua esposa”, afirma o processo.
– Como este restaurante comandado por mulheres está ressignificando as relações de trabalho
Na Rússia, Kaio revela ter recebido ajuda de custo de R$ 10,5 mil para todo o período de cobertura. Embora tenha definido a hospedagem por meio de um aplicativo de aluguel de apartamentos, o profissional conta que foi despejado por causa dos horários desregulados e do barulho da desmontagem dos equipamentos. A Verdes Mares argumenta que ele precisava assinar um documento em Fortaleza para liberar as diárias.
O comunicador acusa o diretor de jornalismo e programação da afiliada da TV Globo, Paulo César Norões, de assédio e humilhações constantes. Kaio teria ouvido de Norões que ele estava equivocado em ter casado com a atual esposa e ter um filho com ela.
“Esse daí é um doido, pega uma mulher com um menino e faz outro nela (sic). É um doido!”, teria afirmado o diretor de jornalismo da Verdes Mares.
Kaio Cezar pede indenização pelas diárias e pagamentos que deixou de receber, além de valores por dano moral e existencial e o pagamento dos custos do processo. O jornalista exige o pagamento de R$ 3.873.399,10. O processo segue na Justiça, sem previsão de julgamento. Ele pediu demissão ao vivo em 16 de fevereiro durante o Globo Esporte, dizendo não abrir mão da dignidade e do respeito.
– Por que a diversidade faz bem para os negócios, para nós e para o futuro
O Sindicato dos Jornalistas do Ceará emitiu nota em apoio ao ex-funcionário da Verdes Mares.
“A unificação das redações da TV Verdes Mares, do G1 CE, da TV Diário, do Diário do Nordeste e da Rádio Verdes Mares, além de ter colocado nas ruas mais de 30 jornalistas e radialistas nos últimos meses, gerou uma série de irregularidades trabalhistas, como jornada de trabalho extenuante, acúmulo de tarefas, desvio de funções e assédios”, diz trecho.
Publicidade
Além de causar preocupação em especialistas membros da Organização Mundial da Saúde (OMS), a disseminação da...
Num momento de mais uma explosão de violência nas grandes cidades, em que debates ao redor da conduta policial,...
O nome de Rei Lida rodou os quatro cantos do mundo. A determinação e superação da corredora causou espanto. A jovem...
O jovem Robson Gael foi mais uma vitima do racismo e da homofobia em São Paulo. Em um vídeo publicado nas redes...
As defesas dos réus que estão sendo julgados pela responsabilidade no caso do incêndio na Boate Kiss, que ocorreu em...
Alec Baldwin afirmou que não puxou o gatilho da arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e Joel Souza,...
A situação da epidemia de coronavírus no Brasil passou a ser observada com grande preocupação por parte da...
Aislan Casais foi vítima de homofobia na Bahia e precisou criar uma vaquinha para recuperar os dentes. Aluno do curso...
A jovem Melanie Schofield teve seu assento atualizado para a primeira classe durante voo recente, mas o motivo do...